21 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Grupo de dança “Primeiro Ato” se apresenta em Valinhos neste domingo (25)

Performance será realizada durante a Feira Arte na Praça, na Washington Luís

O grupo de dança “Primeiro Ato” se apresentará em Valinhos neste domingo (25), às 10h, durante a Feira Arte na Praça, que ocorre na Praça Washington Luís das 9h às 13h. A apresentação será gratuita e ao ar livre. A ação artística é uma realização da Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do Ministério da Cultura do Governo Federal e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Valinhos.

O espetáculo, que recebe o nome de “Passagem”, trata-se de uma montagem que expressa a influência do encontro de olhares durante o caminhar, convidando o espectador a enxergar sua própria cidade. Os bailarinos terão como cenário as ruas e o público poderá interagir com o ato, participando do espetáculo.

O grupo de dança Primeiro Ato, sob direção de Suely Machado, realiza um trabalho em dança contemporânea diverso e singular desde 1982, originado em Belo Horizonte (MG). Em homenagem aos seus 40 anos, o grupo está realizando uma turnê comemorativa desde o ano passado, passando por diversas cidades do país.

ARTE NA PRAÇA

Outros atrativos da Feira Arte na Praça neste domingo serão a apresentação de quadrilha do Centro de Convivência de Idosos de Valinhos e o Quarteto Sertanejo, que trará um repertório com canções juninas.

O Clube de Mães também estará presente com diversas comidas típicas, como cuscuz-paulista, quentão, canjica, arroz-doce e outros docinhos. Já as crianças, poderão participar de diversas brincadeiras e fazer pintura facial artística.

Artesanato, foodtruck e hortifruti já têm espaço garantido na Praça Washington Luís, que conta com estacionamento gratuito, banheiros públicos e diversos playgrounds.