22 JUN 2023
Prefeitura de Valinhos inicia obras nas escolas
Investimento de R$ 2,7 milhões inclui 14 unidades e 4 mil estudantes serão beneficiados

A Prefeitura de Valinhos iniciou nesta semana as obras de manutenção corretiva de 14 unidades de ensino da rede municipal. Serão investidos R$ 2.761.402,12 em serviços diversos como troca de telhado, pinturas externas, revitalização das quadras, consertos de trincas, impermeabilizações, reparos na rede elétrica, nos banheiros e nas cozinhas, além de substituições de portas danificadas, adequações nos padrões de entrada de energia e água e instalações de caixa de passagem.

As Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb’s) Professor Emílio Pedro Juliato, Waldomiro Mayr, Heloísa de Carvalho Crissiuma, Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, Antonio Favrin e Tomoharu Kimbara foram as primeiras contempladas. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 60 dias.

“Estamos muito felizes, há tempos nossa escola não recebia nenhuma obra desse porte”, relatou a secretária da EMEB Heloísa de Carvalho Crissiuma, Carla Alves de Souza.

Na sequência os serviços avançarão para unidades de outras regiões – Cecília Meireles, Governador André Franco Montoro, Ângela Turcatti, Benedito de Arruda Campos, Professora Fany Moleta, Prefeito Jeronymo Alves Corrêa, Prefeito Vicente José Marchiori e Prefeito Doutor Vitório Humberto Antoniazzi. Ao todo, 3.933 alunos serão beneficiados.

“As obras eram aguardadas há mais de oito anos e beneficiarão um terço dos alunos da nossa rede, além dos profissionais da educação, que terão ambiente adequado e seguro. O investimento vai ao encontro de outras ações do nosso governo que priorizam o ser humano, começando por uma educação de qualidade, moderna e inclusiva”, destaca a prefeita Capitã Lucimara Godoy.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos