23 JUN 2023
MOBILIDADE URBANA
Projeto Bem-te-vi levará educação no trânsito para mil alunos de Valinhos

Teatro de fantoches da PM será realizado em oito escolas da cidade

O teatro de fantoches do Projeto Bem-te-Vi, desenvolvido em parceria entre a Polícia Militar (PM) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP), será realizado em oito escolas de Valinhos na próxima semana, contemplando mais de mil alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal. A ação de conscientização no trânsito é um pedido da Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Padre Leopoldo Petrus Van Liempt receberá o projeto na segunda (26) e na sexta-feira (30). Na terça-feira (27) será a vez da Profª Alice Sulli Nonato. Já na quarta-feira (28) participarão as escolas Profª Fany Moletta, Benedito Arruda Campos, Waldomiro Mayr e Emílio Pedro Juliato. Por fim, na quinta-feira (29), as unidades Horácio De Salles Cunha e Pedro Luiz Rodrigues de Souza serão contempladas.

“Nossas crianças precisam aprender desde cedo sobre a importância das regras de trânsito para que se tornem motoristas e pedestres responsáveis no futuro. O projeto é importante também para incentivar os professores a trabalharem este tipo de conteúdo na sala de aula com seus alunos”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Através do teatro de fantoches, os estudantes aprendem os princípios básicos de segurança no trânsito, como as formas corretas de atravessar a rua, de andar de bicicleta nas vias, de usar o capacete, o cinto de segurança, a “cadeirinha” e o assento de elevação, além das precauções necessárias ao utilizar o celular enquanto caminha pelas ruas.

Com linguagem acessível e divertida, além de brincadeiras que auxiliam na fixação do tema abordado, os alunos e professores são envolvidos e participam ativamente das palestras, apresentando suas dúvidas e curiosidades.

Local: Valinhos