18 JUL 2023
Biblioteca terá contação de histórias na próxima 3ª-feira (25)
Atividade gratuita para crianças de 4 a 8 anos visa incentivar o hábito da leitura infantil

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura infantil, a Biblioteca Pública Municipal "Dr. Mário Corrêa Lousada", vinculada à Secretaria de Educação da Prefeitura de Valinhos, promoverá no dia 25 de julho, próxima terça-feira, uma nova contação de história. Desta vez será do livro ‘A Caixa de Jéssica’, de autoria de Peter Carnavas.

A apresentação gratuita será às 15h para crianças com idades entre 4 e 8 anos. A biblioteca está localizada na Rua José Milani, nº 127.

A atividade proporcionará uma reflexão sobre temas como amizade e pertencimento, incentivando que as crianças reconheçam o seu próprio potencial, além de estimular a leitura e apresentar às crianças a biblioteca e os seus recursos.

Tia Pri (Priscila Angélica Godoy), com ajuda de bonecos e fantoches, dará vida aos personagens do livro ‘A Caixa de Jéssica’, num momento especial e lúdico junto às crianças.

SOBRE O LIVRO
O livro conta a história de Jéssica, que está se preparando para seu primeiro dia de aula. Com o objetivo de fazer amigos, experimentou algumas maneiras de fazer amizade na escola: levou sua caixa e, de dentro dela, tirou seu ursinho, bolinhos para os colegas comerem e sua cachorrinha para brincar com eles. Mas nada foi muito eficaz. Até que, de dentro de sua caixa, surgiu algo muito especial.

Serviço:
Biblioteca Pública Municipal Dr. Mário Corrêa Lousada