18 JUL 2023
MOBILIDADE URBANA
Valinhos terá alterações temporárias no trânsito durante a 1ª Festa Julina
Locais serão sinalizados e fiscais de Mobilidade Urbana farão o acompanhamento durante o evento

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, fará mudanças temporárias no trânsito ao redor do Parque Monsenhor Bruno Nardini (Pq. da Festa do Figo), recinto da 1ª Festa Julina da cidade, que acontecerá entre os dias 21 e 30 de julho.

As interdições e as alterações no sentido de tráfego visam oferecer mobilidade, estacionamento e condições de segurança ao público.

O Departamento de Trânsito e Transporte, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), adotará medidas operacionais com sinalização de trânsito reforçada, equipes técnicas e fiscais de Mobilidade Urbana durante todo o evento.

As vias interditadas são:

- Avenida Joaquim Alves Corrêa - sentido Bairro/Centro e Centro/Bairro: entre a Rua Raimundo Bissoto até a Av. Independência; e sentido Bairro/Centro: entre a Rua Vicente Rossi até a Rua Professor Ataliba Nogueira;

- Rua Dom João VI - sentido Centro/Bairro, entre a Avenida Joaquim Alves Correa até a Avenida Independência;

- Rua Ângelo Schiavinatto - sentido Bairro/Centro, ntre a Rua Vicente Rossi até a Avenida Joaquim Alves Corrêa;

- Praça Quintino Bocaiuva - ambos os lados: entre Rua José de Alencar e Rua Raimundo Bissoto;

- Rua José de Alencar - entre Rua Rui Barbosa e Rua Dom João VI;

- Avenida dos Esportes - sentido Bairro/Centro: entre a Rotatória (referência Supermercado Pão de Açúcar) até a Rua Dom João VI; sentido Bairro/Centro: Entre a Rua Dom João VI até a Rua Campinas, incluindo os bolsões de estacionamento da Praça 500 anos; e sentido Centro/Bairro: entre a Rua Dom João VI até a Rua Dr. Fernando Leite Ferraz (referência atrás Palco 2);

- Rua Dr. Fernando Leite Ferraz - trecho entre a Avenida dos Esportes até a Rua Professor Ataliba Nogueira, passará a ter sentido único de direção, com restrição de estacionamento, sinalizados com placas.

O que muda são os dias e horários, uma vez que são as mesmas vias do entorno. Nos dias 21 e 28 as ruas ficam interditadas das 18h às 24h. Já nos dias 22, 23, 29 e 30 a interdição acontece das 9h30 às 24h.

Ainda, a Rua Dr. Fernando Leite Ferraz terá proibição de estacionamento na via de veículos de moradores e credenciados, exceto os veículos autorizados. O local será reservado para ônibus de excursão.

Bolsões de estacionamento

Entre a Avenida Joaquim Alves Corrêa até a Rua José de Alencar fica instituído bolsão de estacionamento para pessoa com deficiência (PcD) e motocicletas. Já na Rua Dom João VI, entre a rua José de Alencar até a Av. dos Esportes, fica instituído estacionamento para táxis, viaturas, veículos oficiais e ônibus urbano.

A entrada de acesso ao Bolsão do Bairro Euronova será interditada do dia 21, a partir das 18h00, até o dia 23, encerrando às 24h; e do dia 28, a partir das 18h00 até o dia 30, encerrando às 24h. Caberá ao administrador do bolsão a responsabilidade por abrir a portaria localizada na Rua Dr. Armando Costa Magalhães, para acesso e controle de seus moradores.

1ª Festa Julina de Valinhos
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Pq. da Festa do Figo)
Data: 21 a 30 de julho
Horário: quintas e sextas abertura dos portões às 17h, sábados e domingos abertura dos portões às 10h