04 AGO 2023
Prefeitura já renovou quase metade da mobília das escolas
Das 50 unidades, 23 já foram contempladas com novas mesas, carteiras, conjuntos de refeitórios e outros itens

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Educação, já investiu neste ano R$ 2.074.559,88 na aquisição de 2.677 itens para renovar a mobília de 23 escolas da rede municipal. O número corresponde a 46% do total e a troca das cadeiras, mesas, carteiras, armários, brinquedos e conjunto de refeitórios continuará neste semestre.

O mobiliário entregue durante as férias escolares já começou a ser utilizado pelos alunos.

Foram contempladas na primeira fase 18 Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb’s) e 5 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei’s) - Emeb’s Dom Agnelo Rossi, Alice Sulli Nonato, Carlos de Carvalho Vieira Braga, Dona Carolina de Oliveira Sigrist, Cecília Meireles, Professora Dirce Antônio, Dom Bosco, Vereador Eber Carlos Severino Foratto, Dona Estephania Carvalho Vieira Braga, Franco Montoro, Heloísa de Carvalho Crissiúma, Prefeito Jeronymo Alves Corrêa, Jorge Bierrenbach de Castro, Lélia Franco Bueno Leme, Marli Aparecida Borelli Bazetto, Neize Mathedi, Governador Orestes Quércia, Padre Leopoldo Petrus Van Liempt; e Cemei’s Anna Thomé Mamprin, Antônio Montero Filho, Emely Tófolo Machado, Octávio Quércia e Papa João Paulo II.

“Realizamos uma sucessão de investimentos na educação desde o início desta gestão. Mais recentemente, ampliamos a merenda e o horário de funcionamento das creches, iniciamos obras aguardadas há vários anos nas escolas, modernizamos nosso ensino, investimentos em qualificação dos profissionais da educação, reduzimos o déficit de vagas e agora, com mobília renovada, ofertamos um ambiente ainda mais acolhedor nas nossas escolas”, afirma a prefeita capitã Lucimara Godoy.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos