16 AGO 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Reformas chegam a mais 4 escolas no Bom Retiro e Country Club
Foto Noticia Principal Grande
EMEB Vice-prefeito Vicente José Marchiori , no Bom Retiro, recebe pintura externa dentre as manutenções.
Além de trocas de telhados e revestimentos e manutenções corretivas, obras incluem novos ambientes com acessibilidade

A Prefeitura de Valinhos avançou nesta semana no cronograma de obras que contempla 14 escolas, com investimento total de R$ 2,7 milhões. O trabalho está concentrado agora nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb’s) Vice-prefeito Vicente José Marchiori e Governador André Franco Montoro, no Bom Retiro, e nas Emeb’s professor Emílio Pedro Juliato e Waldomiro Mayr, no Country Club.

Nas unidades de ensino do Country Club os serviços são de pintura interna e externa geral, troca de revestimento, além de pisos e acessórios da cozinha que servem a merenda. Também estão programados reparos em banheiros e salas de aulas, como forros e pintura. Além disso, será realizada a total substituição do telhado.

Já no Bom Retiro, a Emeb Governador André Franco Montoro começou a receber pintura interna e externa, troca de 40% do telhado que apresenta vazamento, substituição da cobertura do guichê de atendimento e dos toldos de proteção e passagem interna que apresentam deterioração devido ao tempo de uso. Haverá também manutenção nos banheiros e em salas de aula que apresentam infiltrações.

Também no Bom Retiro, na Emeb Vice-prefeito Vicente José Marchiori (Educação Infantil), serão realizadas pintura interna e externa geral, troca de alambrado em frente a escola, troca de 40% do telhado que apresenta vazamento, reforma nas trincas no muro da escola e pintura. Haverá ainda manutenção dos banheiros de alunos e professores (troca de pisos e revestimentos), manutenção na cozinha (troca dos pisos e revestimento, além de abertura de balcão para servir merenda nos padrões de acessibilidade) e construção de um banheiro novo para crianças com necessidades especiais e acessibilidade.

JÁ CONTEMPLADAS

Já receberam manutenções as escolas Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, (Jardim Recanto), Cecília Meireles (Novo Mundo), Heloísa de Carvalho Crissiuma (São Marcos), Antonio Favrin (Macuco) e Tomoharu Kimbara (Macuco).

OUTRAS REGIÕES

Na sequência as obras avançarão para unidades de outras regiões: Ângela Turcatti (Vila Santana), Benedito de Arruda Campos (Vale Verde), Professora Fany Moleta (Vale Verde), Prefeito Jerônymo Alves Corrêa (Jardim do Lago) e Prefeito Doutor Vitório Humberto Antoniazzi (Parque Portugal). Ao todo, 3.933 alunos serão beneficiados. A previsão é que as reformas sejam concluídas em 60 dias.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024