28 AGO 2023
MOBILIDADE URBANA
Transporte coletivo: Linha da Saúde já faz a diferença na rotina dos valinhenses
Maria de Lurdes Sacardo
Com ampliação da frota, usuários destacam os benefícios da linha e até elogiam a limpeza dos ônibus

Os passageiros do transporte coletivo já começaram a notar os benefícios da ampliação de 30% da frota do serviço neste mês. Com a inclusão de dez veículos, a Prefeitura conseguiu aumentar a tabela de horários de seis linhas, além de retomar a Linha da Saúde (527), que facilitou o dia a dia de muitos valinhenses, como a moradora do Parque Nova Suíça, Maria de Lurdes Sacardo, de 76 anos.

“Quando preciso ir até algum hospital uso esse ônibus e quando vou para o Centro também. Eu prefiro porque o tempo de viagem é mais rápido do que o 519. Para quem faz tratamento diário é muito importante também, porque a linha tem um horário regular e a pessoa consegue se programar”, explica.

Ela aproveita para comentar sobre a limpeza dos ônibus. “Eu reparo muito nisso e aqui você não acha um papel no chão, vejo as pessoas limpando sempre. Isso é muito importante também, porque ônibus sujo dá má impressão”, completa.

Luzia Donizete, de 67 anos, é moradora do bairro Jardim Maracanã e também aprovou a Linha da Saúde. “Foi ótimo para a cidade essa linha e muito importante para todos, principalmente para quem precisa utilizar os serviços da saúde. Vou usar sempre”, afirma.

A linha passa pelos principais locais de atendimento da cidade, como Santa Casa, Hospital Galileo, Farmácia Municipal e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Dividida em duas rotas diferentes com partida do terminal, uma sentido a Santa Casa e outra ao Galileo, circula de segunda a sexta-feira.

As tabelas de horários podem ser conferidas no site da Sou Valinhos através do link https://soutransportes.com.br/valinhos/linhas-e-horarios/, ou pelo aplicativo de celular.

Além da criação da Linha da Saúde, foram adicionados também mais horários nas linhas 504 (Reforma Agrária), 513 (São Marcos), 525 (São Luiz), 516 (Pq. das Colinas) e 508 (Fonte Mécia via Jd. Nova Espírito Santo).

Local: Valinhos