12 SET 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
FUNDO SOCIAL
Inscrições para a segunda turma do “Curso de Costura para Bonés” já estão abertas
A Prefeitura de Valinhos já abriu as inscrições para a segunda turma do curso gratuito de Corte e Costura Profissional Industrial para Bonés que será realizado em outubro e novembro de 2023.

Os interessados devem se inscrever pelo whatsapp (19) 3859-1580 (Sebrae Aqui) até o dia 31 deste mês.

Promovida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e pelo Fundo Social de Solidariedade, a capacitação será desenvolvida em quatro horas por semana, num total de 32 horas/aula, durante oito semanas, com a primeira aula desta turma com início no dia 2 de outubro. O curso será sempre as segundas-feiras das 8h30 às 12h30.

Durante a capacitação, os interessados aprenderão desde o correto funcionamento e manutenção básica da máquina industrial, colocação de linha na agulha, até o corte e costura industrial específica para bonés.

O curso é de formação profissional e não é destinado à prática de corte e costura convencional.

O único pré-requisito necessário, é a vontade do munícipe realizar capacitação e trabalhar diretamente na costura de bonés, segmento significativo na cidade de Valinhos com e existência de várias fábricas e com carência constante de mão de obra.