21 SET 2023
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Valinhos abre inscrições de bolsas de estudos para universitários de baixa renda

Interessados devem ser moradores de Valinhos há mais de um ano, estarem devidamente matriculados em uma instituição de ensino superior (Graduação). Inscrições vão até dia 3 de outubro.

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Educação, abriu as inscrições para o programa de bolsas de estudos a universitários, subsídio de apoio para jovens de Valinhos matriculados em faculdades da região. Este programa, que é parte do compromisso contínuo de Valinhos com a educação de qualidade, oferece oportunidade para os estudantes alcançarem seus objetivos acadêmicos e profissionais. O edital que dispõe detalhes sobre a concessão das bolsas foi publicado terça-feira (19), nos Atos Oficiais do município.

Podem se inscrever estudantes valinhenses matriculados em faculdades e universidades da cidade e região, que não sejam contemplados com outra bolsa de estudos, como Fies ou ProUni. As bolsas serão concedidas com base na situação socioeconômica da família dos inscritos, com renda per capita de até 1,5 salário mínimo do Estado de São Paulo. Os interessados têm até o dia 3 de outubro para se inscrever, submetendo também toda a documentação necessária.

O Secretário de Educação de Valinhos, William Leite da Silva, destaca a importância das bolsas de estudos para a comunidade valinhense. "Estamos empenhados em ajudar os jovens de Valinhos nessa importante etapa de suas vidas, que é a formação acadêmica. A concessão deste subsídio aos nossos estudantes é um passo importante em direção a um futuro brilhante para nossa comunidade”, diz.

Os interessados em se candidatar às bolsas de estudos devem preencher o formulário de inscrição disponível no site oficial da Prefeitura de Valinhos, pelo link: https://www.valinhos.sp.gov.br/imgeditor/file/correto%20Edital_001_23_Bolsa_de_Estudo_2_semestre%2019092023%20(1).pdf.

É fundamental que os candidatos forneçam informações precisas, além de todos os documentos comprobatórios solicitados, sendo alguns deles; comprovante de matrícula e mensalidade, comprovantes de rendimentos do núcleo familiar, comprovante de endereço de Valinhos, e documentos de identidade.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos