26 SET 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
FUNDO SOCIAL
Curso gratuito de reaproveitamento de cascas e alimentos tem vagas abertas no Fundo Social

Aulas serão ministradas no dia 5 pelo CATI com foco no aumento da renda familiar, economia e alimentação saudável

“Você sabia que a casca de banana pode virar um delicioso doce? E que os talos de folhas podem se tornar uma saborosa torta?”
Essas e outras questões serão abordadas no Curso de Reaproveitamento de Alimentos que será promovido no próximo dia 5, pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

As aulas serão realizadas das 13h às 17h pela professora Beatriz Contusio Pazinato na cozinha industrial do Fundo Social, que funciona na Rua Itália, 267, Jardim Ribeiro (Centro Cultural Vicente Musseli).

Os interessados em participar ainda podem se inscrever na Secretaria de Assistência Social, pelo WhatsApp (19) 3829-4287 ou na sede do Fundo Social, localizada na Rua José Milani, 15, no Centro. Mais informações (19) 3849-4000.

Benefícios

A ação conta ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e focará questões relacionadas ao aumento da renda familiar, economia de produtos, ajuda ao meio ambiente, saúde com alimentação saudável.

O objetivo das secretarias envolvidas e do Fundo Social é que os participantes também se tornem multiplicadores e possam aplicar o conhecimento adquirido com o curso da CATI em outros grupos de seu convívio afinal, muitos alimentos que são jogados no lixo podem ser reaproveitados.