26 SET 2023
Matrícula antecipada para a rede municipal de ensino termina nesta 6ª (29)
Inscrições para quem ainda não integra a rede municipal podem ser realizadas pelos pais e/ou responsáveis na unidade escolar mais próxima

O prazo de inscrições para a matrícula antecipada de crianças, jovens e adultos que ainda não integram a rede municipal de ensino de Valinhos termina nesta sexta-feira (29). Os interessados podem se inscrever em qualquer ano do Ensino Fundamental, inclusive na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições abrangem o Infantil I (para crianças nascidas entre 01/04/2019 até 31/03/2020); o Infantil II (para nascidas entre 01/04/2018 até 31/03/2019); e 1º ano (para nascidas entre 01/04/2017 até 31/03/2018), além das demais séries do Ensino Fundamental e EJA.

O responsável pelo aluno deve ir até a unidade escolar mais próxima, e apresentar CPF e RG, comprovante de guarda ou de tutela, quando for o caso; e comprovante de residência atualizado. O adulto deve levar ainda a certidão de nascimento ou RG da criança, e cópia da carteira de vacinação.

A Secretaria Municipal de Educação ressalta a importância de efetuar a matrícula dentro do prazo estabelecido, pois isso permite o planejamento adequado das turmas e a alocação de recursos necessários para proporcionar um ambiente de aprendizado enriquecedor.

Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Educação pelos telefones 3871-2324 ou 3871-9290.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos