26 SET 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
EMEB Carlos de Carvalho passa por obras de manutenção e melhorias

Departamento de Manutenção da Secretaria de Educação realiza intervenções na rede elétrica e de drenagem da escola

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carlos de Carvalho, localizada no Jardim Pinheiros, está passando por uma série de obras de manutenção e melhorias que visam proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para seus alunos, professores e funcionários. Desde o ano passado, a equipe do Departamento de Manutenção da Secretaria de Educação de Valinhos, junto a direção da EMEB, tem se dedicado a realizar uma série de intervenções importantes nas instalações da unidade.

Como parte das obras em andamento estão sendo realizadas melhorias na infraestrutura da escola. Uma das ações é a canalização de drenagem, incluindo a instalação de ralos e vielas para um escoamento eficiente da água da chuva, prevenindo alagamentos e garantindo a integridade das instalações da escola.

Além disso, será realizada a manutenção preventiva e corretiva da rede elétrica da escola, incluindo tomadas, lâmpadas e ventiladores. Essa medida é importante para garantir a segurança e o bom funcionamento dos sistemas elétricos, proporcionando um ambiente propício ao aprendizado.

“A Secretaria de Educação está empenhada em proporcionar um espaço seguro e adequado para nossos alunos e professores, com melhorias e manutenção das unidades escolares”, ressalta o Secretário de Educação, William Leite da Silva.

Outro destaque é a cobertura da quadra esportiva, iniciativa que tem como objetivo proporcionar um espaço adequado para a prática de atividades esportivas, mesmo em condições climáticas adversas, contribuindo para o desenvolvimento físico e social dos alunos. Para garantir a segurança da comunidade escolar, a escola está realizando manutenção no alambrado e nos portões da unidade, o que também auxiliará na proteção das instalações e na organização do espaço escolar.

O diretor da EMEB Carlos de Carvalho, Cremilson Madrona, destacou a importância dessas melhorias para a qualidade do ambiente de ensino. “Essas obras são fundamentais para garantir um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento das atividades escolares”, diz o diretor.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos