Região do Jd. do Lago recebeu mutirão de serviços públicos em setembro

A segunda edição do Programa Valinhos em Ação mudou o cenário dos 14 bairros que compõem a região do Jardim do Lago. Por meio de uma força-tarefa envolvendo as secretarias municipais, a Prefeitura levou simultaneamente diversos serviços de zeladoria, além de realizar melhorias nas áreas da Saúde, Educação, Esportes e Mobilidade Urbana.

Além do Jardim do Lago, o Jardim Maracanã, Panorama, Parque Florence, Jardim Pacaembu, Santa Cecília, Lorena, Morada do Sol, Vila Pagano, Santo Antônio, Residencial Augusto Valentim Juliato, Jardim São Jorge, Santa Marina e Jardim Valença foram contemplados.

O tapa-buraco tem sido elogiado pelos moradores. Diversas ruas receberam o serviço, que agora é feito através um sistema mais eficaz. Entre as ações estão também a pintura de sarjetas, a construção de calçamentos e a revitalização do parquinho da Praça Comunitária do Jardim do Lago e das quadras poliesportivas Hugo Bampa e Jacomo Bersan.

As melhorias englobam também o transporte coletivo e o trânsito. Dois novos abrigos de ônibus foram instalados e três estruturas antigas foram substituídas por modelos mais modernos, como na Avenida Dois e nas ruas Luiz Barbisan e Ítalo Bordini. Diversas ruas dos bairros Santo Antônio, São Jorge, Santa Marina, Jardim Panorama e Valença também tiveram a pintura de solo revitalizada e as placas de sinalização trocadas.

Ainda, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jerônymo Alves Corrêa passou por uma grande reforma, que contempla também a quadra poliesportiva.

A segunda horta comunitária do projeto “Verde é Vida” será lançada no bairro durante a festa de encerramento do programa no próximo sábado (30), quando será entregue também a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Valinhos (SAMV). Ainda na área da Saúde, as melhorias chegarão à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Maracanã, que será reformada e ampliada em breve.

O evento será na Avenida Dois, na altura da EMEB Jerônymo Alves Corrêa, das 8h30 às 16h30, e contará com lazer, cultura, serviços e inaugurações.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos