11 SET 2013
Começam no dia 16 os Jogos Estudantis 2013 com quatro mil alunos de 20 escolas

Começam no dia 16 os Jogos Estudantis 2013, que vai reunir cerca de 4 mil alunos de 20 escolas, entre municipais, estaduais e particulares. A cerimônia de abertura será às 9 horas no Ginásio Municipal 'Vereador Pedro Ezequiel da Silva'.

O evento, aberto ao público, incluirá desfile das delegações, execução do Hino Nacional, juramento dos atletas e acendimento da pira olímpica. As competições iniciam na sequência em diversos locais.

Os Jogos Estudantis de Valinhos prosseguem até o dia 27. Serão nove modalidades, divididas em duas categorias, mirim e infantil, na faixa etária de 11 a 15 anos, em ambos os sexos: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, tênis de mesa, damas, xadrez e queimada.

As competições serão sendo realizadas em seis espaços esportivos do município: Ginásio Municipal 'Vereador Pedro Ezequiel da Silva', Complexo 'Eledir Rosa de Amorim', Pavilhão Industrial 'Antônio Palácio Neto', Pavilhão de Frutas 'Vitório Bissoto', Ginásio Municipal 'José Clemente Marchiori' e Clube São Cristóvão.

Os Jogos Estudantis 2013 contribuem para incentivar os alunos na prática de atividades físicas, promovendo a participação efetiva na disciplina de educação física. Além disso, a Secretaria de Esportes e Lazer divulga o trabalho realizado nas escolinhas municipais e convida oficialmente os alunos para participarem. Assim, a competição serve para descoberta de novos talentos no esporte.

Escolas participantes – EMEB 'Jorge Bierrembach de Castro', Escola Estadual Professor 'Cyro de Barros Rezende', EMEB 'Marli Aparecida Borelli Bazetto', EMEB 'Jeronimo Alves Corrêa', EMEB 'Tomoharu Kimbara', Escola Estadual 'Flávio de Carvalho', EMEB 'Dona Carolina de Oliveira Sigrist', EMEB 'Luiz Antoniazzi', Escola Estadual 'Maria Neiva Abdelmassih Justo', EMEB 'Vice-Prefeito Antonio Mamoni', EMEB 'Professora 'Edina Bampa da Fonseca', Colégio Nova Escola, EMEB 'Professor Waldomiro Mayr', EMEB 'Horácio Sales Cunha', EMEB 'Cecilia Meirelles', EMEB 'Governador André Franco Montoro', Escola Estadual 'Professor José Leme do Prado', Escola Estadual 'Professor Américo Belluomini', Colégio Fundamentum e Colégio Visconde de Porto Seguro.