11 SET 2013
Valinhense Clélia Goulart fatura 4º lugar no Mundial de Luta de Braços da Polônia

Um marco histórico. Assim pode ser definida a participação da valinhense Clélia Goulart no 35º Campeonato Mundial de Luta de Braços, realizado na cidade polonesa de Gdynia no início do mês. Pela categoria 65 quilos, a bracista conquistou o quarto lugar.

Clélia enfrentou adversárias de inquestionável importância, como a favorita sueca Heide, que terminou na segunda colocação, atrás da atleta do Cazaquistão, campeã da categoria. Cleide ficou à frente de outra atleta de destaque, a russa Irina, que terminou em sétimo lugar. O terceiro lugar ficou com a Polônia.

"Importante vitória para o esporte valinhense e brasileiro. Clélia teve uma participação brilhante, dando um verdadeiro show de técnica. Parabéns, Clélia, nossa Valinhos tem orgulho de você", comentou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni 'Periquito', que acompanhou o desempenho de Clélia e de outros atletas valinhenses na competição.

O Brasil participou com 30 atletas do 35º Campeonato Mundial de Luta de Braço e conquistou10 medalhas: quatro na sênior feminina, três na categoria para Pessoa com Deficiência (PCD), duas na master e uma na junior.

Clélia, que competia por Campinas, decidiu voltar a Valinhos neste ano em razão da política esportiva implantada pelo prefeito Clayton Machado. Essa é uma das novidades que contemplam a diversidade esportiva da Secretaria de Esportes de Lazer.