11 SET 2013
Mais de 500 atletas são esperados para o Circuito Bad Boy Open de Taekwondo

Mais de 500 atletas, inclusive de renome internacional e experiência olímpica, participam da 2ª Etapa do Circuito Bad Boy Open de Taekwondo, assim como valinhenses devem marcar forte presença em diversas categorias da competição, que será disputada neste domingo, dia 15, a partir das 10 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos.

A entrada para o evento, de reconhecido nível internacional, é um quilo de alimento não-perecível (exceto sal), que será doado a entidades assistenciais da cidade. A organização espera a confirmação de atletas de Chile, Peru e Noruega. A previsão é de superar o número de inscritos da edição anterior, disputada em maio na cidade de Americana.

Ao lado do técnico Joaquim Teixeira, atletas valinhenses como André Estevão, campeão da 1ª Etapa Bad Boy, que também conquistou a Copa América 2013 e é o atual campeão dos Jogos Regionais, são as grandes esperanças de medalhas. Expectativa também para as atuações de Alex Juliano e Cristiano Rogério, que estreiam na faixa preta.

Etapa anterior – Na 1ª etapa, por exemplo, os atletas chilenos foram destaques, entre eles Cristhian Barceló, que disputou Mundial, Sul-Americano e Pan-Americano de Taekwondo. Os competidores do Chile têm como técnico Fellipe Soto que é da seleção olímpica. Outro destaque internacional é John Jairo Maduro, de Aruba, que está se preparando no Brasil para buscar a classificação aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

A Secretaria de Esporte e Lazer mobilizou toda a estrutura necessária para a realização do evento, que já tem sido elogiado pelos praticantes de Taekwondo. "Nossa proposta é diversificar a prática esportiva nas mais variadas modalidades. Eventos como esse proporcionam a valorização dos atletas valinhenses na competição e aproxima nossos competidores de mais uma modalidade olímpica em que o Brasil vem se destacando nos últimos anos", comentou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni 'Periquito'.

O evento é chancelado pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FESPT) e conta como ranking para os atletas participantes, somando pontos para os eventos futuros. Nas categorias faixas pretas o evento é classificatório para o Desafio Bad Boy Open de Taekwondo, que será realizado em novembro na cidade de São Caetano do Sul. Os vencedores dessa etapa enfrentarão os campeões da etapa de Americana e o vencedor do Desafio levará um prêmio de R$ 1.000,00 e o titulo de campeão do circuito.

Confira a lista completa dos valinhenses que competem no domingo:

• Categoria Infantil – Caina Sanches, Maria Fernandes Sanches e Marcos Vinicius Lima;
  • Categoria Juvenil – Christian Vaz, Letícia Alves, Felipe Muniz, Matheus Motta e Guilherme Patrício;
  • Categoria Adulto – Joaquim Teixeira, André Estevão, Alex Juliano e Izabel Pinheiro;
  • Categoria Master – Cristiano Rogério, Roberto Silva, Marcos José do Monte e Maurício Dellamano;