23 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Edição especial de 2 anos da Feira Arte na Praça teve cultura, diversão e bolo de aniversário
Encontro já virou tradição e acontece todos os domingos na Praça Washington Luís

A edição especial em comemoração aos dois anos da Feira Arte na Praça teve muita diversão, música, arte, cultura e bolo de aniversário neste domingo (22). Inaugurada no dia 17 de outubro de 2021, a feira acontece semanalmente na Praça Washington Luís.

“Eu tenho que agradecer a prefeita Capitã Lucimara por ter confiado no nosso trabalho, sem a palavra dela não conseguiríamos nada. Gratidão especial também a todos vocês, nosso público, pois sem vocês e os artesãos a praça nunca existiria, vocês são os protagonistas dos nossos dois anos aqui”, afirmou o secretário da Cultura, Ricardo do Vale.

A apresentação de violão popular dos alunos do professor David Augusto, do Centro Cultural Vicente Musselli, abriu a programação, seguida da apresentação de Kung Fu da Academia Shaolin. A música ao vivo com a banda P2 também animou o público.

Teve ainda exposição e venda de mandalas confeccionadas por alunas da oficina A Vida é da Cor que a Gente Pinta do Centro Cultural Vicente Musselli, ministrada pela artista Rosangela Fazani. O Grupo Mulheres do Brasil Valinhos esteve presente com a campanha Remédio: Não Usou, Descartou!, com um display para descarte de remédios. Houve também escuta terapêutica voluntária por psicólogas do grupo e aferição de pressão gratuita.

Na hora dos “parabéns”, o bolo de aniversário aqueceu o coração dos artesãos, comerciantes e todos os valinhenses que participam da feira, que virou tradição na cidade. Além das atrações especiais, a população contou ainda com as tendas de hortifruti, artesanato e foodtrucks já conhecidas. As crianças também puderam se divertir nos brinquedos infláveis durante toda a manhã.

Fabricio da Silva, morador do Jd. Maracanã, levou o filho Ben, de quatro anos, para se divertir com as atividades. “Foi muito bom, principalmente por ser gratuito. Um evento familiar, com brincadeiras para as crianças e muito bem organizado e distribuído”, disse.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos