11 SET 2013
Pais de alunos da creche do Jd. América são convidados para palestra sobre saúde do homem

Os pais de alunos da Creche Municipal "Osvaldo Müller", localizada no Jardim América II, foram convidados a participar de uma manhã específica para tratar sobre a saúde do homem. A atividade inovadora será neste sábado, dia 14, das 9 às 12 horas, numa ação conjunta entre as secretarias da Educação e da Saúde. É esperada a presença de 120 pais, acompanhados dos filhos.

"A proposta desta comemoração ao Dia dos Pais diferenciada é chamar a atenção dos pais de nossos alunos para os cuidados que devem ter com a própria saúde, já que culturalmente os homens não tem muito o hábito de se cuidarem", explicou a diretora da unidade, Claudia da Silva Santana Amaral.

Dentro da programação, o médico supervisor do Programa de Saúde do Adulto, o reumatologista Marco Antonio Pinotti, fará uma palestra sobre "A Saúde do Homem", abordando principalmente as doenças que mais os afetam, como diabetes, hipertenção, colesterol e triglicérides.

Já a nutricionista Cláudia Calsavara do Departamento de Programas e Projetos e Saúde falará sobre "Alimentação Saudável". Haverá ainda teste para detecção de diabetes e aferição da pressão arterial. Segundo a Secretaria da Saúde, os casos alterados serão encaminhados para nova triagem nas Unidades Básicas de Saúde.

Enquanto os adultos são conscientizados sobre saúde, os alunos desenvolverão atividades pedagógicas e, ao final, farão uma apresentação surpresa aos pais. A atividade será encerrada com o oferecimento de uma salada de frutas dentro da proposta de vida saudável.