24 OUT 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura investirá R$ 1 milhão na reforma geral na EMEB Luiz Antoniazzi
Obra iniciada nesta 2ª feira (23) beneficiará mais de 800 alunos, além dos profissionais de educação e demais servidores

A Prefeitura de Valinhos iniciou nesta segunda-feira (23) a 15ª obra em unidades de ensino da rede pública. Com investimento estimado em R$ 998.499,13, a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Luiz Antoniazzi, no bairro Santo Antônio, passará por uma intervenção completa aguardada há mais de oito anos. Cerca de 80o alunos serão beneficiados, além dos profissionais de educação e demais servidores.

Na área externa, todos os problemas de infiltração da fachada serão sanados antes da nova pintura e as esquadrias de ferro e alambrados ganharão pintura no padrão do município, assim como os muros receberão pingadeiras. Nos telhados, serão executadas as correções, além de reparos das calhas e substituição de telhas danificadas.

Também será feita a impermeabilização de laje na sala de reforço. A obra inclui revisão dos sanitários, com troca de portas, divisórias, vasos, tratamento das redes entupidas, substituição de metais, louças e demais itens, colocação de novo piso na sala de apoio, adequação das salas de reforço com remanejamento das paredes e troca de portas.

O prédio inclusive terá a parte elétrica totalmente adequada na área de serviço e copa com a troca de tomadas e reexecução da infraestrutura, além de revisão das lâmpadas e luminárias do pátio onde também haverá troca do forro de PVC danificado.

Já a quadra poliesportiva terá adequação na acessibilidade e o piso e as marcações serão completamente revitalizados. Outro serviço a ser executado será a manutenção na cobertura da entrada dos alunos na escola e a limpeza da cobertura translúcida de policarbonato. A unidade ainda receberá mastro e bandeiras na entrada.

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a previsão é que os trabalhos sejam concluídas em quatro meses.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos