27 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Valinhos promoverá Feirão de Emprego com mais de 400 vagas
Mais de 90 empresas participarão do evento que será na Prefeitura, no dia 11, das 8h às 14h

Em ação voltada à geração de emprego e renda, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, promoverá no dia 11 de novembro mais um Feirão de Emprego. Já está confirmada a participação de mais de 90 empresas das áreas de indústria, comércio e serviços que, juntas, devem ofertar mais de 400 vagas com carteira assinada.

Os candidatos deverão se apresentar na Prefeitura, na Rua Antônio Carlos, nº 301, no Centro, munidos de RG, CPF, Carteira Profissional em papel ou digital, além de currículo. Durante o próprio feirão já poderão participar de entrevistas de emprego com algumas empresas farão plantão, entre elas uma rede de supermercados que abrirá 120 vagas em uma nova unidade na cidade.

“O objetivo do Feirão é o fomento da geração de empregos e renda, ofertando oportunidades aos munícipes que buscam recolocação no mercado de trabalho com carteira assinada. Dependendo das qualificações, os interessados poderão já sair com um emprego formal”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Camargo.

“As vagas oferecidas serão para trabalhadores com ensino fundamental incompleto e completo, médio incompleto e completo e também para superior. A maioria é nas áreas de serviços e operacionais, além de outras que já integram o banco de vagas do PAT. A expectativa também é oferecer cerca de 50 vagas PCD”, informa o coordenador do PAT, Márcio Antônio de Araújo.

Ele destaca que as empresas interessadas em participar do feirão também podem procurar pelo PAT antecipadamente para se cadastrar. Este será o órgão responsável pela triagem dos candidatos e seleção. Já as entrevistas serão realizadas com o apoio das empresas responsáveis.

Em março, a primeira edição do feirão ofertou 472 vagas e atraiu quase 500 pessoas. Durante o evento, 87 candidatos foram contratados e outros 155 encaminhados para processos seletivos. Já o segundo feirão atendeu 153 pessoas em maio, sendo que 90 delas (59%) já receberam encaminhamento direto para o processo seletivo em cinco empresas que estavam no local e demais participantes.

Outras informações, tanto para empresas que queiram participar da ação, quanto para candidatos interessados em concorrer às vagas, podem ser obtidas pelo Telefone/WhatsApp 19 38497187 ou pelo e-mail: pat@valinhos.sp.gov.br.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos