01 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Sindicato e Prefeitura premiam produtores de destaque na Festa do Figo

Prefeita agradece e reforça convite para repetir o sucesso na edição de 2024

O Sindicato Rural e a Prefeitura de Valinhos premiaram nesta terça-feira (31) os produtores que receberam as melhores notas na 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba, realizada em janeiro deste ano. O evento de premiação foi realizado na sede do Clube de Mães, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. A organização contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Fundo Social.

A homenagem contemplou mais de 30 agricultores, divididos em seis categoria - doação de figos para o Fundo Social, menção honrosa, uva niagara rosada, goiaba branca, goiaba vermelha e figo roxo. Além dos troféus, os produtores que ficaram em primeiro lugar ganharam um aparelho de TV. Já os que ocuparam a segunda e terceira posições foram presenteados com micro-ondas e liquidificador, respectivamente.

Os prêmios foram entregues pela prefeita Capitã Lucimara de Godoy e pelo presidente do Sindicato Rural, Pedro Pelegrini. Também participaram da premiação o secretário e presidente da Comissão Organizadora da Festa Figo, Ricardo do Vale; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Eduardo Camargo; o diretor do Fundo Socical, Fábio Cuono; e o diretor do Departamento de Agricultura, Aluísio Mamprim Brunello. A corte da Festa do Figo do ano passado foi representada pela Rainha, Bruna Fida, e a 2ª Princesa, Beatriz Araujo.

Sucesso
“Nós ousamos este ano em implementar um novo modelo para a Festa do Figo. Assim como quando vocês, agricultores, plantam, arriscam e com fé acreditam que vai dar certo, encaramos o desafio de inovar e nosso evento foi um sucesso”, disse a prefeita, ao agradecer os produtores e já reforçar o convite para edição de 2024.

O presidente do Sindicato Rural parabenizou os produtores em especial os que participaram da tradicional exposição de frutas. “Tivemos 32 painéis em nossa exposição, que uma das maiores de toda a região. Contamos e precisamos muito de vocês para repetir o sucesso do evento no ano que vem”, destacou Pelegrini.

“A estrela da Festa do Figo são vocês produtores que garantem os nossos maiores atrativos as frutas. Só tenho a agradecer e espero contar com vocês para o próximo ano para mais um desafio e a conquista de uma nova edição de sucesso”, ressaltou Ricardo do Vale ao informar que a 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos está programada para os dias 12 a 28 de janeiro de 2024.

PREMIADOS

DOAÇÃO FIGOS FUNDO SOCIAL

DIEGO DESSUNTE

HAROLDO BRUNO LACARINI