08 NOV 2023
Escolas de Valinhos terão Festa da Família neste sábado (11)
Foto Noticia Principal Grande
A Festa da Família integra o projeto pedagógico da EMEB Dom Bosco e também foi realizada em 2022.
Eventos serão realizados em três unidades e contarão com música, barracas de alimentação, oficinas e exposição dos alunos

As Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s) Dom Bosco, Padre Leopoldo Petrus e Penho Conte realizam no próximo sábado (11) a “Festa da Família” aberta à comunidade, alunos, pais e responsáveis. O objetivo é proporcionar momentos de interação e aprendizado.

Na EMEB Dom Bosco, localizada no Jardim São Marcos, a festa será das 11h30 as 16h30 e contará com música ao vivo, brincadeiras, sorteio de prêmios, barracas de alimentação e exposição de trabalhos pedagógicos. Às 13h, a cantora Gabi Sorroce, ex-participante do programa “The Voice Kids”, fará apresentação musical, seguida da coroação do Rei ou Rainha da Primavera às 16h.

VEREADOR PENHO CONTE

Com oficinas, salas de jogos, yoga e pintura, a Festa da Família na EMEB Vereador Penho Conte, no Jardim Novo Mundo III, acontece das 8h30 às 10h para alunos do turno matutino e das 10h15 às 11h45 para os estudantes da tarde. O evento conta ainda com oficinas de dobradura e balangandã, e investigação com monóculo.

PADRE LEOPOLDO

No Jardim Recanto, a EMEB Padre Leopoldo Petrus Van Liempt realiza a Festa da Família das 8h30 às 10h30 com uma Mostra Literária dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores das turmas do segundo ao quinto ano. Será uma manhã de vivência e confraternização entre professores, pais e alunos.

Confira a programação detalhada dos eventos:

EMEB DOM BOSCO (Rua Leonisia Pogetti Sartori, 70 - Jardim São Marcos)

Música com a cantora Gabi Sorroce, participante do The Voice Kids, às 13h;
Bingo com vários prêmios: TV 32”, Kit Relógio Smartwatch inteligente D20 Pro + Fone inPods 12 Bluetooth e muito mais;
Brinquedos Infláveis;
Barracas de alimentação;
Brincadeiras;
Sorteio de uma “Airfryar Electrolux” às 16h;
Premiação do Rei ou Rainha da Primavera às 16h;
Exposição dos trabalhos dos alunos.

EMEB VEREADOR PENHO CONTE (Rua dos Manacás, 495 - Jardim Novo Mundo III)

Das 8h30 às 10h (para alunos da manhã)
Das 10h15 às 11h45 (para alunos da tarde)
Oficinas, salas de jogos, sala de yoga, sala de pintura com aquarela e guache, sala de dobradura, investigação com monóculo, e sala de confecção de balangandã.

EMEB PADRE LEOPOLDO PETRUS VAN LIEMPT (Rua Carlos Penteado Stevenson, 610 - Jardim Recanto)

Mostra Literária (trabalhos desenvolvidos pelos alunos) das 8h30 às 10h30.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos