09 NOV 2023
GABINETE DA PREFEITA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Asfalto de Verdade: com investimento de R$ 93 milhões, Valinhos inicia o maior programa de recapeamento da história
Prefeita Capitã Lucimara assinará ordem de serviço neste sábado (11); mais de 91 quilômetros de extensão serão pavimentados em 207 vias

A prefeita Capitã Lucimara de Godoy assinará neste sábado (11) a ordem de serviço para o início da pavimentação completa da Rodovia Municipal dos Andradas. A via está contemplada no primeiro lote do “Asfalto de Verdade”, o maior programa de recapeamento da história de Valinhos.

Ao todo, serão investidos R$ 93 milhões para a pavimentação de 207 vias em todas as regiões da cidade. “Para que a pavimentação de uma cidade se desfaça nos dois primeiros anos de uma nova administração, é porque estava abandonada há décadas. Mesmo com condições climáticas atípicas, um asfalto bom chega a durar 30 anos. Mas que bom que o problema estourou na nossa mão. Porque assim como os demais desafios estruturais com os quais nos deparamos, enfrentamos o problema do asfalto de verdade, com muito trabalho desde o início do governo”, enfatiza a prefeita.

O primeiro lote é de R$ 27 milhões de recursos da Prefeitura, com previsão de seis meses de vigência. No segundo serão investidos R$ 16 milhões, provenientes também de recursos próprios, e outros R$ 50 milhões de financiamento, já aprovado pela Câmara Municipal, provenientes do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos