09 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Feirão de Empregos: sobe para 620 o número de vagas e horário será ampliado
Foto Noticia Principal Grande
Candidatos entrevistados poderão sair do Feirão já com emprego formal garantido.
Ação da Prefeitura de Valinhos será neste sábado com oportunidades para candidatos de todas as faixas de escolaridade; salário varia entre R$1.600,00 e R$ 6.246,60

O número de empresas interessadas em contratar trabalhadores por meio do Feirão de Emprego, que será promovido pela Prefeitura de Valinhos neste sábado (11), no Paço Municipal, aumentou. Agora são 620 vagas com carteira assinada e 120 empresas participantes. Algumas estarão de plantão e os candidatos já poderão fazer entrevistas durante o evento. O horário também foi ampliado, das 8h às 16h.

Para participar, basta se dirigir à Prefeitura, que fica na Rua Antônio Carlos, nº 301, no Centro, munidos de RG, CPF, Carteira Profissional em papel ou digital, além de currículo. Há vagas para todos os tipos de escolaridade com salários que variam de R$1.600,00 a R$ 6.246,60.

“O objetivo do Feirão é o fomento da geração de empregos e renda, ofertando oportunidades aos munícipes que buscam recolocação no mercado de trabalho com carteira assinada. Dependendo das qualificações, os interessados poderão já sair com emprego formal”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Eduardo Camargo.

Além disso, a Secretaria, por meio do PAT, tem imprimido empenho na ampla divulgação junto aos trabalhadores cadastrados no serviço para aumentar a aproximação do candidato à vaga disponível, com ênfase na inclusão de Pessoas Portadoras de Deficiência (PCD).

“Dessa forma, as vagas de emprego abertas esse ano em Valinhos tiveram um significativo aumento em comparação a 2022, com 323 vagas abertas em agosto, 277 em setembro e outras 321 abertas em outubro”, detalha o diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, André Luiz Rosa.

O número de candidatos triados pelo PAT de Valinhos e admitidos também cresceu em comparação a 2022, quando 82 trabalhadores foram recolocados no mercado de trabalho por meio do órgão. Já em 2023, até setembro, o número saltou para 328 admitidos, aumento de 300%. Os setores que mais empregam são serviços, comércio e indústria.

Informações podem ser obtidas pelo Telefone/WhatsApp (19) 38497187 ou pelo e-mail: pat@valinhos.sp.gov.br.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos