22 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Orquestra de Violas de Valinhos, Capoeira, Feira do Disco, brechós e Feira do Desapego agitarão a Feira Arte na Praça neste domingo (26)

Atrações com temática de sustentabilidade incrementam o evento realizado pela Prefeitura semanalmente na Praça Washington Luís

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, promove neste domingo (26) uma edição especial de sustentabilidade da Feira Arte na Praça, das 9h às 13h, na Praça Washington Luís. O evento é gratuito.

A programação está repleta de atrações: a partir das 9h30, será realizado mais um Encontro Amigos da Capoeira de Valinhos, com a presença de grupos que se uniram para divulgar e fortalecer a modalidade no município.

Em seguida, às11h, será a vez da Orquestra de Violas e Cultura Caipira de Valinhos subir ao palco. O grupo, criado em 2005, já se apresentou em diversos eventos e festivais de música pelo Brasil, conquistando admiradores em todo o território nacional.

Já a Feira do Disco, desapego e brechós serão realizadas durante todo o evento, das 9h às 13h. Haverá ainda a doação de mudas do Viveiro Municipal.

DESAPEGO

A Feira do Desapego é destinada a quem quiser abrir mão e comercializar diversos itens usados como roupas, calçados, brinquedos, livros, decoração e outros. Para participar, basta comparecer ao local do evento às 8h para seguir as orientações da equipe responsável. É permitido levar mesa, cangas e/ou tapetes. A venda de discos de vinil, eletrônicos e eletrodomésticos dentro da Feira de Desapego e dos brechós é proibida.

Para colecionadores e amantes de música, haverá a exposição, compra, venda e troca de discos de vinil e CDs realizados pela loja Warlock Discos.

ORQUESTRA DE VIOLAS

A apresentação da Orquestra de Violas e Cultura Caipira de Valinhos, é viabilizada por meio da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura de responsabilidade do Ministério da Cultura e criada pelo Governo Federal. Conta ainda com o patrocínio da Empresa Cartonifício Valinhos e produção da Renovarte Produtora Cultural, empresa que promove a realização de projetos artísticos por meio de leis de incentivo, e apoio da Soul Projetos, empresa de captação de recursos.

A Feira Arte na Praça segue com suas atrações habituais de artesanato, hortifrúti e food truck.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024