22 NOV 2023
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura renovará 77 pontos de ônibus com novos abrigos
Estruturas mais seguras e modernas já foram colocadas em 26 locais de 14 bairros

Depois de ampliar a frota e os horários do transporte coletivo, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está revitalizando 26% dos abrigos de ônibus. Dos 300 pontos, 77 contarão com novas estruturas, mais modernas e seguras. Dessas, 26 já foram instaladas.

“Estamos sempre pensando na segurança dos passageiros. Em alguns locais vamos substituir abrigos de cimento que já estão desgastados para evitar que os passageiros fiquem expostos a possíveis riscos. Essa é uma solicitação antiga e agora estamos fazendo, principalmente nos pontos que apresentam grande fluxo de pessoas”, afirma o secretário da pasta, Pedro Medeiros.

Dos 77 locais que serão contemplados, 29 não possuíam abrigos e agora os usuários do transporte coletivo terão mais conforto para esperar os ônibus. O restante, que contava com as estruturas de concreto antigas, ganharão os novos abrigos metálicos.

Até o momento, 26 pontos dos bairros Bom Retiro, Jardim Pinheiros, Jardim das Figueiras, Ortizes, Macuco, Jardim Palmares II, Jardim do Lago, Jardim Eliza, Chácaras São Bento, Joaqpiranga, Jurema, Jardim São Marcos, Panorama e Vila Independência já ganharam a nova estrutura, sendo 14 instalações novas e 12 substituições.

Ainda segundo a pasta, mais 24 pontos receberão os novos abrigos até o final do ano.

Ampliação

No final de julho a Prefeitura renovou e ampliou 30% da frota do transporte coletivo da cidade, que passou de 35 para 45 veículos. A medida possibilitou também o aumento de horários nas tabelas de 12 das 27 linhas, além da criação da Linha da Saúde (527).

São elas: 503 (Jd. Jurema Via Apae), 504 (Reforma Agrária), 506 (Vale do Itamaracá via Shopping Valinhos), 508 (Fonte Mécia via Jd. Nova Espírito Santo), 510 (Jardim Paraíso via Fonte Nova), 513 (São Marcos), 516 (Pq. das Colinas), 518 (Peixe Frito via Rod. Dom Pedro), 520 (Bom Retiro via Santa Elisa), 521 (Indústrias/Country Club), 523 (Parque Portugal) e 525 (São Luiz).

Local: Valinhos