27 NOV 2023
Valinhos já tem os campeões do Campeonato de Futsal Menores
Time CA Valinhense, campeão da categoria sub-16

Vencedores das categorias sub-12, sub 14, sub-16 e sub 17 foram definidos durante o fim de semana

O Campeonato Valinhense de Futsal Menores já tem os vencedores de quatro categorias. As finais foram realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva, na sexta (24) e no sábado (25). Confira os resultados:

CATEGORIA SUB-12
O time Olé Brasil Society A consagrou-se campeão com o placar de 3 a 2 contra o time SE Juventude, que foi o vice-campeão.
A melhor defesa foi da Olé Brasil Society, que sofreu apenas 5 gols durante todo o campeonato. O melhor artilheiro foi Caio Henrique Simões dos Santos, da mesma equipe, que marcou 21 gols.

O campeonato teve início em 12 de setembro, com a participação de 12 equipes e 159 jogadores. Foram 37 jogos realizados e 226 gols marcados, com média 6,10 gols por partida.

CATEGORIA SUB-14
O time AAPP Country Club A foi campeão na categoria sub-14 com o placar de 2 a 1 contra a equipe Olé Brasil Society, vice-campeã.

O time EC Castelo levou o título de melhor defesa, com apenas 12 gols sofridos. O melhor artilheiro foi para Marcelo Citran Júnior, do Olé Brasil Society, com 29 gols marcados.

O campeonato teve início em 12 de setembro, com a participação de 13 equipes e 165 jogadores. Foram 43 jogos realizados e 347 gols marcados, média 8,06 gols por partida.

CATEGORIA SUB-16
O time CA Valinhense foi o vencedor, com o placar de 8 a 3 contra o EC Castelo, que ficou em segundo lugar.

A melhor defesa foi para o time Olé Brasil Society, com apenas 13 gols sofridos. O melhor artilheiro foi para o atleta Matheus Festa Guimarães Gallo, do EC Castelo, com 14 gols marcados.

O campeonato teve início em 16 de setembro, com a participação de 9 equipes e 120 jogadores. Foram 27 jogos realizados e 200 gols marcados, média 7,40 gols por partida.

CATEGORIA SUB-17
O primeiro lugar foi para o time Olé Brasil Society, com um placar de 9 a 3 contra o time vice-campeão EC Jurema.

O título de melhor defesa ficou com o SE Juventude, que sofreu 15 gols durante todo o campeonato. Já o melhor artilheiro foi Bruno Campilongo, do Olé Brasil Society, que marcou 12 gols.

O campeonato teve início em 16 de setembro, com a participação de 6 equipes e 78 jogadores. Foram 18 jogos realizados e 128 gols marcados, média 7,11 gols por partida.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos