16 ABR 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Delegação de Valinhos participa de nove modalidades na cidade de Casa Branca nos Jogos de Melhor Idade (JOMI)
Foto Thayna Gemin (PMV)
Abertura oficial dos jogos aconteceu na última segunda-feira (15)
A delegação de 40 atletas, vinculada às Secretarias de Assistência Social e Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos, partiu na tarde desta terça-feira (16) em direção à cidade de Casa Branca, onde ocorrem os Jogos de Melhor Idade (JOMI). Os idosos da cidade participarão do Atletismo, Bocha, Damas, Dança de Salão, Dominó, Tênis, Tênis de Mesa, Truco e Voleibol Adaptado.

A 26ª edição dos jogos vai até dia 21 deste mês. Apesar dos idosos terem intensificado os treinos nas modalidades que competirão, a maioria está feliz pela confraternização do grupo.

A moradora do Jardim Panorama, Elizena Marques da Silva Ostrochi, de 63 anos, compete no vólei, na categoria mais de 60 anos. “É a terceira vez que participo. Apesar do espírito competitivo, eu amo estar com as minhas amigas e socializar com todos”, explicou ela sobre sua participação nos jogos.

Para ela, a expectativa é realizar sempre bons jogos. “E se der, ainda, trazer uma medalha”, comemorou.

Outra que também já é veterana nos jogos, a frequentadora Maria Aparecida Cordeiro Costalonga, de 66 anos, moradora da Vila Embaré, adianta que as equipes participantes das demais cidades são boas e os jogos muito competitivos. “Estamos confiantes numa boa participação, mas é difícil cada jogo”, avaliou. Segundo ela, o mais importante é a boa companhia. “É um grupo divertido, com uma boa confraternização”, afirmou ela.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo