30 NOV 2023
GABINETE DA PREFEITA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Asfalto de Verdade: Rodovia dos Andradas e Jardim São Marcos recebem reforço de base nesta semana
Recapeamento sendo executado na Rodovia dos Andradas

Programa de recapeamento é o maior da história de Valinhos e incluirá 91 quilômetros pavimentados, em 207 vias espalhadas pela cidade

A execução do programa “Asfalto de Verdade” está ocorrendo em dois pontos de Valinhos e ambos estão na fase de reforço de base nesta semana. Recebem os trabalhos a Rodovia dos Andradas, que liga Valinhos a Vinhedo, e Rua Antônio Carlos Cremasco, no bairro Jardim São Marcos.

Segundo informações da Secretaria de Serviços Públicos, um primeiro trecho de aproximadamente 1,4 mil m² de recapeamento na Rodovia dos Andradas já foi executado. Agora os serviços de reforço de base seguem com uma máquina maior, exclusivamente destinada pela empresa contratada ao endereço.

Lançado recentemente pela prefeita Capitã Lucimara de Godoy, o objetivo do “Asfalto de Verdade” é mudar a malha viária da cidade. Contempla mais de 91 quilômetros de extensão pavimentados, somando 207 vias em todas as regiões do município, com o investimento no total de R$ 93 milhões.

LOTES DE SERVIÇOS
Além da Rodovia dos Andradas, o primeiro lote de serviços inclui as avenidas Invernada, Dom Nery e Independência. Nesta fase o investimento é de R$ 27 milhões de recursos da Prefeitura, com previsão de seis meses de vigência e contemplará 23 vias do município no total.

Já no segundo lote serão investidos R$ 16 milhões, incluindo recursos próprios e mais R$ 50 milhões de financiamento, já aprovado pela Câmara Municipal, provenientes do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo. Nesta etapa serão beneficiadas mais 184 vias da cidade.