06 DEZ 2023
CULTURA
Festival de Artes: Ginásio Municipal será palco do espetáculo de ballet clássico “Coppélia”

Apresentações acontecem de quinta a domingo (7 a 10) com entrada gratuita, mediante troca do ingresso por 1kg de alimento não perecível

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, prossegue com a programação do Festival de Artes 2023, com apresentações de ballet clássico dos professores Denise Fogaça, Taiany Rogério, Juliana Ferrari, Brunella Squarisi e Alessandra Pozzuto. O espetáculo “Coppélia” será apresentado com a participação de cerca de 150 bailarinos, a partir desta quinta-feira (7) até domingo (10), com sessões às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Vereador Pedro Ezequiel da Silva”, localizado na Rua Professor Ataliba Nogueira, 67, no bairro Parque Terra Nova.

As apresentações terão entrada gratuita mediante troca do ingresso por um quilo de alimento não perecível, exceto sal. A troca somente pode ser realizada nesta quarta-feira (6) até sexta-feira (8), das 9h às 20h, na Unidade I, do Centro Cultural Vicente Musselli, localizada na Avenida Joaquim Alves Correa, 4.033, no bairro Santo Antônio.

A arrecadação de alimentos será em prol do Fundo Social de Solidariedade e beneficiará pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O ESPETÁCULO

O espetáculo conta a história de uma menina chamada Coppélia, que vive na casa do Dr. Coppelius, segurando um livro, porém sem conversar com ninguém. Franz, um jovem rapaz se apaixona por Coppélia, porém já é noivo de Swanilda. Ao ver Franz jogando um beijo para Coppélia, Swanilda fica muito aborrecida e tenta se vingar. No entanto, neste momento ela descobre que Coppélia é um boneca e o Dr. Coppelius é um cientista maluco. Para tentar reconquistar o seu amado, Swanilda se passa por Coopélia e o caos é instalado. No final, tudo é perdoado, Franz e Swanilda se casam e promovem um baile de celebrar.

“Vale a pena assistir este lindo espetáculo de ballet de repertório super divertido e apresentado com maestria pelos alunos do curso de Ballet Clássico do nosso Centro Cultural”, afirmou o Secretário da Cultura Ricardo do Vale.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3871-3646 ou 3849-3051.
3871-3646.