08 DEZ 2023
Prefeitura abre 220 vagas para aulas gratuitas de Taekwondo com início imediato
Inscrições também são para modalidade para-Taekwondo, inédita na rede pública da cidade

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, abriu nesta sexta-feira (8) as inscrições para 220 vagas para início imediato de aulas de Taekwondo. A modalidade chega com uma novidade: o para-taekwondo para Pessoas com Deficiência.

As aulas serão no Centro de Artes Marciais da Prefeitura e no Centro de Treinamento Esportivo (localizado na Rua Piratininga, 407, Vila Independência, na antiga quadra do SESI 299). São diversas opções de horários e dias da semana para várias faixas etárias, incluindo crianças. As inscrições são exclusivamente online. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link: https://valinhos.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&s=valinhos&itd=5&is=4765843 e seguir todas as orientações.

Conforme a Secretaria de Esportes e Lazer orienta, é imprescindível que seja anexado o cartão ou protocolo do iCidadão. Em caso de não tê-lo, o interessado deve se dirigir à Central iCidadão, localizada no Paço Municipal, na Rua Antônio Carlos, 201 - Centro. O funcionamento da Central é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

“Faça o seu cadastro. É simples, fácil e assim o aluno terá acesso a este e outros serviços oferecidos pela Prefeitura de forma muito mais ágil. Importante ressaltar que será enviada, por e-mail, a resposta da inscrição e, sendo positiva, basta ir no dia da semana do curso, no local escolhido e começar a praticar esta modalidade tão especial”, destaca o secretário Felipe Zani.

“Ampliar a oferta de vagas e o acesso gratuito ao esporte, em diversas modalidades, abrangendo todas as faixas etárias, é o resultado da forma como conduzimos nossa administração, encarando os problemas estruturais e fazendo entregas de verdade, como o Centro de Artes Marciais, que inauguramos em maio depois de 11 anos de espera”, lembra prefeita Capitã Lucimara de Godoy.

Documentos

Os documentos necessários para inscrição são: comprovante de residência (preferencialmente conta de luz, água, gás e internet fixa no nome do requerente), certidão civil (de nascimento ou casamento), RG, CPF, Carteira de Trabalho (se o documento for versão digital não é necessário apresentar) e Título de Eleitor. Para os moradores menores de 18 anos, são os mesmos documentos, com o comprovante de residência no nome do responsável, sendo facultativo a apresentação do Título de Eleitor.

Inscrições Jiu-Jitsu

Além do curso de taekwondo e para-taekwondo, a Secretaria de Esporta ainda mantém em abertas as inscrições para 60 vagas disponibilizadas novo curso gratuito de Jiu-Jitsu. A novidade só foi possível com a inauguração do Centro de Artes Marciais e com o envio de emenda impositiva do vereador Professor Marcelo Yoshida para essa modalidade e para o Kung Fu, já realizado no local. O link para a modalidade de Jiu-Jitsu é: https://valinhos.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&s=valinhos&itd=5&is=4765558.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica na Rua Professor Ataliba Nogueira (Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini) e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. O telefone é (19) 3829-5030.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos