13 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeita Capitã Lucimara se reúne com empresários

Encontro com representantes de diversos segmentos abordou ações do governo e abriu caminho para construção de propostas de fomento econômico

A prefeita Capitã Lucimara de Godoy recebeu nesta quarta-feira (13) um grupo de empresários em seu gabinete, apresentou balanço do seu governo e deixou a equipe de secretários à disposição para ouvir as demandas e buscar soluções conjuntas em diversas áreas.

Os programas Asfalto de Verdade, de infraestrutura; Olho Vivo, de segurança; seu Remédio, de saúde; Valinhos 360, que tornou a tramitação de documentos 100% digital na Prefeitura; e o Valinhos em Ação, que consiste em mutirões de serviços e melhorias por regiões da cidade foram alguns dos pontos abordados.

Da mesma forma, o fim de uma espera de 40 anos para a obra na Rua Rua Duílio Beltramini, por exemplo, que contemplou um pedido da Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), também foi mencionada.

“Demonstramos os resultados do enfrentamento de problemas históricos da nossa cidade, e fomos além. Essa aproximação é fundamental para a construção de ações conjuntas para resultados a curto, médio e longo prazo para Valinhos, com planejamento e muito trabalho”, avalia a prefeita.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Eduardo Camargo, o encontro foi produtivo porque reuniu representantes de diversos segmentos econômicos que puderam ouvir soluções já implantadas e também serem ouvidos. “Além disso, vale destacar que uma cidade com gestão pública eficiente torna o ambiente mais atrativo para os investidores, propiciando geração de empregos e renda”, pontuou ao citar, por exemplo, que Valinhos é considerada a terceira cidade mais inteligente do país, entre os municípios entre 100 mil a 500 mil habitantes.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos