10 JAN 2024
MOBILIDADE URBANA
Festa do Figo: veja como ficará o trânsito nos dias de evento
Tráfego será interrompido em vias próximas nos dias de evento, que vai de 12 a 28 de janeiro

A 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba inicia na próxima sexta-feira, dia 12, em Valinhos, com abertura dos portões a partir das 17h no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. Por isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Valinhos, já informa sobre as adequações de fluxo e interdições que serão adotadas nos dias do maior e mais tradicional evento da cidade.

As alterações temporárias terão sinalização adequada e vão vigorar nos dias de festividade. Visam não apenas dar fluidez ao tráfego no decorrer evento, quanto facilitar o acesso e o estacionamento de moradores e visitantes ao recinto da festa.

As ações terão a coordenação da pasta de Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Trânsito, com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Como vai ficar

A Avenida Joaquim Alves Corrêa ficará interrompida entre a Avenida Independência e Rua Vicente Rossi, enquanto que a Avenida dos Esportes terá o trecho interrompido no sentido bairro-Centro da altura da Rua Luís Zanivan até Avenida Joaquim Alves Corrêa. Na Rua Campinas será entre as avenidas dos Esportes e Independência.

Na Rua José de Alencar, o trânsito ficará impedido a partir da Rua Rui Barbosa. A Praça Quintino Bocaiuva também será interditada para estacionamento e, por isso, o acesso será interrompido da Rua José de Alencar até a Rua Raimundo Bissoto.

A Rua Doutor Fernando Ferraz terá acesso local, para os moradores do bairro Terra Nova e acesso de ônibus. Na Rua Ângelo A. Schiavinatto, o trânsito será interrompido entre as Ruas Vicente Rossi e a partir do acesso pela Rua João L. Ungarreti.

As modificações estarão vigentes de 12 a 28 de janeiro. O uso de trechos das vias públicas para o estacionamento do evento foi regulado por meio do Decreto nº 11.940, de 5 de janeiro de 2024.

Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo