15 JAN 2024
Nas férias escolares, Prefeitura amplia reforma nas escolas
Foto Noticia Principal Grande
CEMEI Oswaldo Müller terá 100% do piso cerâmico substituído (Crédito: Thayna dos Anjos Gemin)
Obras começaram na CEMEI Oswaldo Müller; número de unidades escolares municipais beneficiadas com diversas melhorias chega a 17
A série de obras que estão levando diversas melhorias para as unidades escolares municipais de Valinhos avança agora em janeiro, durante o período de férias escolares. No Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Osvaldo Müller, por exemplo, as reformas já foram iniciadas.

Os trabalhos em andamento na creche fazem parte da primeira fase do pacote de melhorias que a Prefeitura de Valinhos está fazendo nas unidades escolares, que soma quase R$ 4,5 milhões em investimentos nas escolas da rede e que já atende 17 unidades, beneficiando cerca de 5 mil alunos.

A reforma do CEMEI

Localizada no Jardim América II, o CEMEI Osvaldo Müller atende 83 alunos. Lá são feitas diversas melhorias, que totalizarão R$ 484.057,80 em investimentos, a começar pela troca de 100% do piso cerâmico da unidade (foto).

Ainda nesse mesmo CEMEI estão previstos tratamento de trincas e fissuras das paredes, pinturas da fachada, alambrados e mourões; também das esquadrias metálicas das fachadas, assim como pintura das paredes do hall interno e pontual das paredes internas.

Além dessas melhorias, a reforma incluirá a revisão completa do telhado, aplicação de piso cerâmico na área em frente ao parque e em frente ao tanque de areia, execução de canaleta de condução de água ao longo do terreno com grelha parcial e caixas, instalação de vaso sanitário faltante, rebaixamento e acabamento de divisão em alvenaria revestida nos sanitários.

Outras regiões

As demais unidades da Prefeitura de Valinhos, nas quais as obras já foram concluídas, são as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs): Padre Leopoldo Petrus Van Liempt (Jardim Recanto), Cecília Meireles (Jardim Novo Mundo), Professor Emílio Pedro Juliato (Country Club), Waldomiro Mayr (Country Club), Heloísa de Carvalho Crissiuma (Jardim São Marcos), Antônio Favrin (Macuco), Tomoharu Kimbara (Macuco), Governador André Franco Montoro (Bom Retiro), Prefeito Vicente José Marchiori (Bom Retiro), Prefeito Doutor Vitório Humberto Antoniazzi (Parque Portugal) e Ângela Turcatti, na Vila Santana.

Já as EMEBs Prefeito Jerônymo Alves Corrêa (Jardim do Lago), Professora Fany Moleta (Vale Verde) e Benedito de Arruda Campos (Vale Verde) estão com os serviços em fase de finalização.

Além dessas 14 unidades de ensino, a Secretaria de Educação dá andamento às reformas de outras duas escolas: a EMEB Luiz Antoniazzi (Santo Antônio), com mais de 80% das obras concluídas; e o CEMEI Alberto Juliano Serra (Jardim Maracanã), que está em fase final de acabamento.

Dentre as melhorias estão revitalização completa das fachadas, com tratamento de trincas e fissuras nas paredes; pintura de rampas, pisos e paredes arquitetônicas e pintura dos mourões. Os serviços incluíram, ainda, a revisão geral da cobertura com a vedação dos parafusos, troca e impermeabilização de telhas.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo