18 JAN 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Capacitação: restam seis vagas para curso gratuito de costura de bonés
Aulas começam em 5 de fevereiro; formação é oferecida pela Prefeitura de Valinhos e Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, da Prefeitura de Valinhos, e o Sebrae continuam com as inscrições abertas para o curso gratuito de Costura de Bonés. Ainda restam seis vagas para os interessados em se profissionalizar neste ramo, que está carente de mão de obra técnica na cidade e na região.

Os interessados devem se inscrever por meio do link https://valinhos.1doc.com.br/atendimento, acessando a seção “Protocolos” e selecionando a categoria “Cursos Gratuitos” ou, ainda, por meio do WhatsApp do Sebrae (19) 3859-1580, para participar de uma entrevista de seleção com dia e horário agendados.

“O objetivo do curso é a formação de mão de obra profissional, com possibilidade imediata de geração de empregos e preenchimento de vagas no mercado de trabalho”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Eduardo Camargo.

Aprendizagem

O curso será entre 5 de fevereiro e 1º de abril no Fundo Social de Solidariedade (FSS), em sua Oficina de Costura, à Rua José Milani, 15, Centro (próximo à Igreja Matriz). Serão 32 horas/aula, sempre às segundas-feiras, das 8h às 12h.

Os participantes aprenderão desde o manuseio básico da máquina de costura industrial, passando pelo corte de tecidos e moldes e a costura profissional de bonés, que exige técnica e habilidade, para que o produto saia com qualidade a ser disponibilizado no mercado de todo o Brasil.

A capacitação é voltada exclusivamente aos munícipes que queiram se profissionalizar na costura específica de bonés com a finalidade de buscar colocação em fábricas existentes no município e na região, carentes de mão de obra técnica. Não é voltado para pessoas que queiram aprender corte e costura convencional.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024