22 JAN 2024
GABINETE DA PREFEITA
Conquista: Prefeitura de Valinhos consegue habilitar Campo do Bom Retiro junto à Federação Paulista
Arquivo Canvas
Cidade tem agora estádio federado e vai participar de torneios de base ao lado de grandes times paulistas
A cidade de Valinhos pode, agora, participar dos campeonatos da Federação Paulista de Futebol (FPF). É que o Estádio Municipal Eugênio Franceschini, mais conhecido como ‘Campo do Bom Retiro’, foi finalmente regularizado junto à federação e está, agora, autorizado à disputa das categorias de base (sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17) do Campeonato Paulista de Futebol.

A regularização foi possível após grande empenho da Prefeitura de Valinhos e da sociedade civil, por meio da organização Star Fut. “Foi um trabalho conjunto, que iniciamos desde o início do mandato para habilitarmos o campo do Bom Retiro junto à Federação. E hoje estive São Paulo numa reunião com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, para confirmar essa grande notícia à nossa cidade”, comemorou a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Rossi de Godoy.

A iniciativa e o esforço da Municipalidade foram enaltecidos pelo presidente da Federação. “O futebol de São Paulo agradece o esforço de vocês, em participarem ativamente, em nos receberem em várias visitas. Vocês abraçaram a oportunidade e as competições, viabilizando um equipamento moderno, cuidado e dentro das normas e legislação vigentes. Valinhos, seja muito bem-vinda à federação!”, disse.

Para o secretário de Esportes e Lazer, José Felipe Goulart Zani, a notícia vai entrar na história da cidade. “É uma conquista aguardada há muito tempo. A partir da habilitação do estádio, agora nossa cidade está representada pelo Valinhos Esporte Clube na federação e isso mostra que estamos no caminho certo, com a Prefeitura investindo no esporte e na participação de crianças, adolescentes e cuidando dos espaços públicos”, falou.

Campeonatos

A competição sub-17 do Campeonato Paulista 2024 inicia em abril e conta com os grandes clubes da capital paulista, como Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, além de Guarani e Ponte Preta. Já a competição sub-13 e sub-11 inicia no mês de junho.

O time de Valinhos conta com garotos de 10 a 17 anos e já tem até mascote, o Falcão, ícone de resiliência, adaptabilidade e excelência. A ação vai ajudar na formação de atletas para o futebol profissional, além de também promover o esporte e o lazer na cidade.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Comunicação