29 FEV 2024
GABINETE DA PREFEITA
Secretaria de Esportes e Lazer tem troca de comando
A Secretaria de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Valinhos, terá novo comando a partir de segunda-feira (5). O professor José Felipe Goulart Zani deixará o cargo para integrar a equipe do gabinete e o professor Adriano Vitorino, servidor de carreira da pasta, dará continuidade aos trabalhos à frente da secretaria.

A prefeita Capitã Lucimara Rossi de Godoy destacou o importante trabalho de Zani no esporte da cidade. Entre elas, o resgate dos eventos de bets, Rolimã na Rua e Manhãs de Lazer, eventos que além de reunir um grupo grande de pessoas, obtiveram a aprovação da população.

Outras ações importantes citadas pela prefeita na área esportiva foram as reformas dos Centro de Ginástica, Estádio de Futebol Eugênio Franceschini (campo do Bom Retiro), Ginásio Municipal, quadra de tênis do CLT.

Capitã Lucimara ainda destacou as inaugurações realizadas pela Secretaria de Espeortes e Lazer sob o comando do professor Zani. Entre elas, pista de skate do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, Centro de Artes Marciais Bartolomeu Ramos de Andrade,  Centro de Referência e Desenvolvimento da Força e quadra de Beach Tennis do CLT, além da viabilização da pista de ‘Pump track’.

“O Zani também ajudou muito em uma conquista importante e histórica à cidade: a regularização do Estádio Municipal Eugênio Franceschini, o ‘Campo do Bom Retiro’, junto à Federação Paulista de Futebol e que agora autoriza o time de Valinhos a disputar  categorias de base do Campeonato Paulista de Futebol. Agradeço seu trabalho na pasta de Esportes e Lazer”, enfatizou a prefeita.

Novo secretário

Adriano Vitorino é servidor público em Valinhos há 25 anos e ministra aulas de atletismo. É graduado na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, tem pós-graduação em Treinamento no Esporte e na Atividade Física, e é técnico da seleção brasileira de atletismo em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos.
Autor: Departamento de Gestão em Jornalismo