Os moradores da região do Parque Portugal lotaram as dependências da EMEB Marli Bazetto no último
domingo (16) para momentos de confraternização e diversão para as famílias na “Manhã de Lazer” promovida pela Prefeitura. Esta foi a
segunda vez que o evento foi levado ao bairro por meio do projeto que também já chegou a outras sete regiões do município.
Os irmãos Emily Matheus Silva, 8 anos, e Luiz Miguel Matheus Silva, de 9, alunos da EMEB do bairro, acompanhados da madrasta Sonia Aparecida de Jesus Cardoso, aproveitaram para brincar em todos os brinquedos. “Gostei de tudo. E eu também, principalmente dos brinquedos”, disseram as crianças. “Eles estão aproveitando bastante. É bom sair de casa com um pouco para gastarem energia”, falou Sonia.
Diego de Oliveira Augusto levou os três filhos, Laura (12), Thiago (10) e Diogo (8) para se divertirem na Manhã de Lazer. “Esta é a primeira vez que a gente vem nesse evento. A criançada estava ansiosa para brincar. A organização está ótima e estamos aproveitando muito”, disse.
Aline Dantas Silva e o filho Miguel, de 8 anos, aprovaram a diversão. “Estamos aproveitando bastante as atividades. Está tudo muito bom e vamos ficar até o final”, contou.
A professora da EMEB do Parque Portugal, Mariana Montoro Moretti, também foi ao evento em família. “Minhas filhas, Helena (8) e Sara (6), receberam o convite na escola e aguardavam com bastante expectativa este
domingo de lazer. Tá bem legal e esperamos que tenham mais vezes atividades como estas, pois a comunidade só tem a ganhar”, falou ao lado do marido Diógenes Moretti.
A prefeita Lucimara Godoy, ao lado de secretários e diretores municipais, acompanhou a manhã recreativa. Assim como nas edições anteriores, a diversão foi garantida, especialmente às crianças que brincaram à vontade nos brinquedos infláveis. Também tiveram seus rostos e mãos decorados com pintura especial e circularam de bicicleta na mini cidade de trânsito.
Houve ainda apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal com a participação de cão treinado para policiamento e ‘Dog Show’ e presença dos palhaços “Guardiões da Alegria”.
Além disso, os moradores tiveram acesso aos serviços de orientação do Procon, doação de mudas, aferição de pressão arterial e glicemia, agendamento para Cartão iCidadão, conscientização de combate à dengue e outros tipos de zoonoses.
SAIBA MAIS
O ‘Manhã de Lazer’ é um projeto que visa proporcionar diversão, atendimentos e melhor qualidade de vida para toda a população. Essa ação já passou pelos bairros Jardim São Marcos, Reforma Agrária, São Bento do Recreio, Jardim Novo Mundo, Jardim Bom Retiro, Jardim Santo Antônio, Parque das Colinas e agora pela
segunda vez no Parque Portugal.