03 DEZ 2010
Finalistas do Festivali serão conhecidos neste sábado

A final do Festivali (Festival Valinhense de Música Popular Brasileira), promovido pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, será neste sábado, com entrada franca, às 19h30, no Auditório Municipal, com apresentação das 12 músicas classificadas. Os quesitos avaliados pelo corpo de jurados são música, letra, arranjo e intérprete. Os trabalhos instrumentais são julgados nos itens música e arranjo.
A premiação em dinheiro soma R$ 9 mil, sendo que o primeiro lugar receberá R$ 4 mil, o segundo R$ 2 mil e o terceiro R$ 1 mil. O melhor intérprete e melhor arranjo receberão R$ 1 mil cada um.
A apresentação das trinta músicas semifinalistas no Auditório Municipal começou nesta quarta-feira, dia 28, e prossegue até esta sexta-feira, dia 30, a partir das 19h30. Os trabalhos foram escolhidos entre 140 composições inscritas nos gêneros samba, choro, bossa nova, tropicália, sertanejo, rock, entre outros.
O Festivali foi criado na primeira administração do prefeito Marcos José da Silva, em 1992, e depois voltou a ser realizado em 2005, quando Marcos reassumiu a Prefeitura.
Para o secretário de Cultura, Mário Farci, a realização dos festivais musicais e artísticos é muito importante. “Pois esses eventos contribuem para a formação cultural das pessoas, impedindo que a música popular brasileira seja tratada meramente de uma forma comercial. Em eventos como esse é possível encontrar composições de qualidade em termos de criação cultural, as quais a grande mídia muitas vezes não tem interesse em divulgar. É daí que surgem grandes trabalhos”, afirmou.
O Auditório fica na rua 21 de dezembro, nº 66, no Centro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024