03 DEZ 2010
Prosseguem abertas até o próximo dia 9 as inscrições para Prova Pedestre de Valinhos

As inscrições para 29ª Prova Pedestre Cidade de Valinhos "Atleta Alberto Evangelista", que será realizado no dia 13 de junho, prosseguem abertas até o próximo dia 9 de junho. Elas poderão ser feitas na loja Pró-Sport, que fica na Avenida dos Esportes, 249; e também nos sites www.corpuseventos.com.br e www.ativo.com. A taxa para prova principal é de R$ 35 e cada participante receberá um kit contendo uma camiseta Dry Fit, uma fruta, garrafinha de suco X-Tapa e uma medalha de participação.
Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a tradicional prova esportiva integra a programação de aniversário dos 115 anos do município, comemorado em 28 de maio, e a largada e a chegada serão no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) “Ayrton Senna da Silva”. A largada da prova principal ocorrerá às 8h30 e a da prova estudantil e da Caminhada Integração, a partir das 9 horas. (Veja matéria abaixo).

Categorias e premiação
prova principal será disputada nas categorias feminino e masculino e a expectativa dos organizadores é de reunir, como no ano passado, cerca de 300 atletas. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Já os três primeiros atletas das categorias por faixa etária (masculino e feminino) ganharão medalhões personalizados. A premiação em dinheiro se dará aos três primeiros colocados, categorias masculino e feminino, da classificação geral e de Valinhos, sendo R$ 150 para o 1º colocado, R$ 100 para o 2º colocado e R$ 75 para o 3º colocado. Ainda todos os inscritos poderão concorrer ao sorteio de mais de 100 brindes, entre eles, quatro bicicletas e pares de tênis.

Percurso
O percurso terá duas voltas, num total de 6,5 quilômetros. Na primeira volta, os participantes largarão da Avenida Dr. Altino Gouveia, próximo ao portão 1 do CLT, no sentido bairro/Centro, em direção à rotatória da Fonte Sonia, retornando à pista contrária da mesma avenida. Depois seguirão até a rua entre os lagos, entrando à esquerda na Rua Vereador Walter Obme Woelzke, e depois na Rua Vitória Régia, Na seqüência entrarão à esquerda na Rua Antonio Tassi, retornando à Avenida Dr. Altino Gouveia, quando já na segunda volta, acessarão a Rua Lino Buzato, retornando pela Rua Francisco de Castro Júnior. Depois seguirão até a rotatória da Fonte Sônia, repetindo o mesmo trajeto até a chegada nas proximidades do portão 1 do CLT.
Agentes de trânsito e guardas municipais estarão nos bloqueios das vias para orientar os pedestres e os motoristas quantos aos desvios.

Homenagem
O atleta Alberto Evangelista, que pelo quinto ano consecutivo dá seu nome à competição, morreu no dia 21 de maio de 2005, aos 79 anos, um dia antes da 24ª Prova Pedestre, em 2005. O prefeito Marcos José da Silva (PMDB), sabendo da trajetória de Alberto como corredor de rua, decidiu homenagear o desportista, que começou a se dedicar ao esporte no final dos anos 70. Casado com Santa Corrêa Evangelista, Alberto começou a competir aos 44 anos de idade, e participou de várias corridas e maratonas pelo Estado de São Paulo e outras regiões do país, colecionando diversas medalhas e troféus. Em 1991, ele disputou a famosa Maratona de Nova Iorque. Sua carreira foi interrompida em 2001, por problemas de saúde.

Inscrições para prova estudantil e caminhada vão até o próximo dia 2

Além da competição principal, integram a 29ª Prova Pedestre Cidade de Valinhos “Atleta Alberto Evangelista”, a Prova Estudantil e a Caminhada Integração. As inscrições para ambas as provas são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 2 de junho na Secretaria de Esportes e Lazer. No caso da estudantil, as inscrições também podem ser feitas diretamente nas unidades escolares e somente serão aceitas de alunos residentes em Valinhos. Os estudantes menores de idade devem apresentar o formulário de inscrição com assinatura do responsável. A Secretaria está localizada à Rua Professor Ataliba Nogueira, 67, ao lado do Ginásio Municipal “Vereador Pedro Ezequiel da Silva”.
A Prova Estudantil será realizada, ao contrário dos anos anteriores, depois da categorial principal, às 9h15 na Avenida Dr. Altino Gouveia, com saída e chegada no portão principal do CLT, com percurso de que varia de 800 metros a 1,5 quilômetro, dependendo da idade. Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada ganharão medalhas e poderão participar do sorteio de brindes. Haverá também troféu para o primeiro colocado em cada categoria e para a unidade escolar campeã.

Integração
Já a Caminhada Integração ocorrerá no espaço interno do CLT, com largada às 8h45, e será aberta à população. Promovida pelo Lions Club em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, o evento será em prol do Grupo Rosa e Amor que presta assistência e orientações para pacientes com câncer de mama e atualmente constrói uma sede nova. A expectativa é que participem cerca de 700 pessoas que, ao comprarem a camiseta da caminhada, vão contribuir com a instituição.
A camiseta custa R$ 10 e podem ser adquiridas na sede do Lions, que fica na rua Mato Grosso, 612, na Vila Santana; na sede do Grupo Rosa e Amor, localizada na rua Antonio José Butignol, 245, no Centro e na Secretaria de Esportes, Rua Ataliba Nogueira, 67, ao lado do Ginásio Municipal “Vereador Pedro Ezequiel da Silva”. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones: 9138-1516, 9611-1243 e 3871-4589 e 3829-5030.