02 DEZ 2010
Prefeito entrega melhorias na quadra da EMEF Jorge Bierrembach de Castro
     Agora os alunos da EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental) Jorge Bierrembach de Castro, do Parque das Colinas, podem contar com mais condições para a prática esportiva. O prefeito Marcos José da Silva entregou na manhã do último dia 12, sábado, as melhorias na quadra poliesportiva, que consistem em cobertura, reforma do piso e iluminação. A cerimônia contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre autoridades, alunos e moradores da região. A obra foi realizada com recursos municipais no valor de R$ 250 mil.
     Dentre os presentes na inauguração estavam o vice-prefeito engº Moysés Antonio Moysés, os vereadores Tunico, representando a presidente da Câmara Municipal, Dalva Berto, Israel Scupenaro, Aguiar e Lorival e secretários municipais.
     Os alunos realizaram exibições artísticas, como leitura de poema e cordel, apresentações de teatro e ballet.  Um dos momentos que marcou a solenidade foi a apresentação de coreografias dos anos 60, já no interior da quadra, por alunos dos quartos níveis.

Valorização
     A implantação e melhorias de quadras poliesportivas em escolas visa a valorização das aulas de educação física, que são de grande importância para o desenvolvimento integral dos estudantes. “Quero agradecer aos pais, aos professores e aos alunos, por colaborarem com idéias. Chegou o momento de entregarmos a obra da quadra tão esperada”, disse o prefeito.
     Segundo o secretário da Educação, Zeno Ruedell, a Prefeitura pretende cobrir também outras quadras de escolas. “Cobrir a quadra é o desejo de todas as comunidades escolares. Esta escola foi a primeira a receber essa benfeitoria. Hoje, certamente, é um dia muito especial”, ressaltou.
     O diretor da EMEF Jorge Bierrembach de Castro, Alexandre Araújo Pereira, falou sobre a trajetória da escola. Ele lembrou que a “construção passo a passo dessa escola foi um trabalho árduo de todos àqueles que por aqui passaram e dos que chegaram depois. Um gesto como esse não se faz por obrigação, mas por amor à educação”, disse.

Necessidade
     Atualmente, a Prefeitura está finalizando a cobertura e iluminação da quadra poliesportiva da EMEF Alice Sulli Nonato, no Jardim Jurema. A obra no valor de R$ 234 mil está sendo custeada por meio de convênio com o Governo do Estado por intermédio do deputado Jonas Donizette.
     A Secretaria da Educação vem realizando também a renovação periódica de materiais esportivos para as aulas de Educação Física. O último lote foi entregue em outubro do ano passado incluindo quase 1.200 itens, entre bolas, apitos, petecas, colchão de ginástica, redes, mini traves e raquetes.