02 DEZ 2010
Jardim Pinheiros conquista o título da 2ª Divisão nos pênaltis

A equipe do Jardim Pinheiros conquistou por 5 a 4, nos pênaltis, o título de campeã do Campeonato Valinhense de Futebol Amador 2ª Divisão “Ivair de Souza”, organizado pela Prefeitura de Valinhos por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 600 pessoas compareceram ao Estádio Eugênio Franceschini (Bom Retiro), no último dia 13, domingo, para assistir à partida decisiva.
     O vice-prefeito eng. Moysés Antonio Moysés, representando o prefeito Marcos José da Silva (ambos do PMDB), o vereador Clayton Machado (PSDB) e o secretário de Esportes e Lazer, Danilo Sorroce, prestigiaram a final do campeonato.
Por ter ocorrido dois empates nos jogos finais (3 a 3 no jogo de ida e 1 a 1 no jogo de volta), a decisão da competição foi para a disputa por pênaltis, conforme determina o regulamento do Campeonato.
     O Águia Futebol ficou em terceiro lugar na competição após golear o Vale Verde por 8 a 0, também no Estádio Eugênio Franceschini, no último dia 6, domingo.
     O campeonato contou com a participação de 320 atletas, distribuídos em 16 equipes. Ao todo foram realizados 75 jogos disputados de abril a setembro, incluindo as finais.

Quadro de Honra
Melhor Defesa - Parque Portugal com média 1,07 gols por partida
Artilheiro – Jonatas Carvalho Batista (GRU Jd. Pinheiros/Future Tintas) com 17 gols assinalados
Disciplina – Águia Futebol/Vídeo Pirata
4º Lugar – C.C. Vale Verde
3º Lugar – Águia Futebol/Vídeo Pirata
Vice Campeão – Parque Portugal F. C.
Campeão – GRU Jardim Pinheiros/Future Tintas