Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto
Atrações
Horário de Funcionamento: de 2ª a 6ª das 8h00 às 17h30.
Sobre o local

O Museu Municipal foi inaugurado em outubro de 1996, em virtude da comemoração dos 100 anos da elevação de Valinhos à categoria de Distrito de Paz, e rebatizado em 2002 com nome de Museu e Acervo Municipal 'Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto' como homenagem por ocasião do falecimento deste fotógrafo, que registrou importantes fatos da história da cidade.

O museu abarca diferentes temas que fazem parte da história da cidade de Valinhos, pois, localizado no edifício da antiga Estação Ferroviária da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, tombado pelo CONDEPHAAT, possuí um acervo montado a partir de doações de peças pertencentes ao município, de empresas, da Igreja e, na sua maior parte, pela população da cidade, e também da doação de objetos de trabalho e fotografias do fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto.

Endereço:

Museu e Acervo Municipal "Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto"

Rua Doze de Outubro, s/nº, Centro, Valinhos - SP, 13276-000

(Oposto ao n° 200 da Av. dos Imigrantes)

Local: Rua 12 de Outubro, s/n° - Centro - Valinhos