Teatro de fantoche integra comemorações ao mês da criança
Após estear com sucesso dia 28 na Biblioteca Municipal, o teatro infantil de fantoches ‘Marcelo, marmelo, martelo à procura do arco-íris’ será levado para as escolas municipais dentro das comemorações ao mês da criança.
Baseado no livro infanto-juvenil de Ruth Rocha, o texto é um clássico recomendado para crianças, especialmente entre seis e dez anos, pois trata de questões importantes para essa fase na vida.
Com adaptação para teatro feita por Alfredo Ribeiro, o Piu, os personagens estão inseridos em situações do cotidiano no espaço urbano. As crianças resolvem seus impasses com muita esperteza e vivacidade: Marcelo cria palavras novas e Joana descobre a identidade na diferença.
O elenco do teatro infantil de fantoches traz nas vozes e manipulações dos fantoches: Alfredo Ribeiro como senhor Setúbal (pai) e Marcelo, marmelo, martelo; Sil Ribeiro como Dona Brites (mãe) e Joana; e Eduardo Pereira como narrador e sonoplasta.
Projeto de sucesso - A apresentação nas escolas integra o projeto ‘Teatro na Educação’, lançado em 2013 pela Prefeitura, por meio de parceria entre as secretarias da Educação e Cultura. Sob a coordenação de Piu, o projeto completou em julho 470 apresentações com vários espetáculos levados para todas as escolas municipais até o 5º ano.