Ir para o conteúdo

Prefeitura de Valinhos e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
SET
12
12 SET 2016
Escolas municipais estão com inscrições abertas para 2017
receba notícias

Pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima

Tiveram início nesta segunda-feira, 12/9, as inscrições para o ano letivo de 2017 nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs). Os pais interessados deverão procurar a unidade mais próxima de sua casa até 30/9. A Rede Municipal conta com 19 unidades de ensino fundamental e 22 de educação infantil (confira relação no site www.valinhos.sp.gov.br/Educação).

O horário de atendimento para inscrição nas escolas municipais é das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Além da escola em que fizerem inscrição, os pais poderão indicar uma segunda opção de interesse, em caso de não haver vaga na primeira.

Os critérios de idade para inscrição nas séries iniciais são: infantil I, nascidos até 31/03/2013; infantil II, 31/03/2012; e 1º ano, 31/03/2011. Os demais anos também estarão com inscrições abertas, independentemente da idade.

A documentação necessária consiste em Certidão de Nascimento ou RG para maiores de 16 anos, comprovante de endereço e RG e CPF do pai ou responsável.

A partir do dia 7/11, será afixado nas escolas a relação de alunos e as respectivas escolas onde as matrículas deverão ser efetuadas. Nessa data também serão abertas inscrições em todos os anos e séries para alunos que estiveram fora da Rede Municipal em 2016.

Segundo a Secretaria da Educação, os alunos serão atendidos conforme a disponibilidade de vagas de cada escola.

A efetivação de matrículas do aluno na escola em que foi contemplado deverá ser realizada entre 21 a 25/11 das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, mediante a apresentação de documentação exigida pela escola.

No caso da não confirmação de matrícula, o aluno perderá a vaga. Nesse caso, os pais ou responsáveis deverão se dirigir à escola mais próxima de sua casa a partir de 25 de janeiro de 2017.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia