Posicionamento foi conhecido durante audiência pública
O debate sobre a implantação do bolsão de segurança do loteamento Chácaras Silvânia contou com a participação popular – muitos estimularam a discussão levantando questões sobre o assunto. A possibilidade de implantação do bolsão foi exposta em audiência pública, realizada na última quinta-feira, 25/8, no Paço Municipal. Quase 70% dos proprietários de áreas no local são favoráveis à sua instalação.
A audiência pública ficou a cargo da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, sendo aberta à população da cidade. A instalação do bolsão está prevista nas quadras ‘B’ e ‘C’ do loteamento.
Cerca de 20 moradores da comunidade compareceram à audiência. Segundo dados da secretaria responsável, 68% dos proprietários se mostraram favorável à instalação dos bolsões, de acordo com as normas propostas. Durante o debate, também foi explicada a nova legislação aos presentes, recentemente aprovada, sobre o assunto.
Na ocasião, os moradores das Chácaras Silvânia aproveitaram para reivindicar asfalto e outras melhorias para o bairro, entre elas visando ao correto escoamento das águas pluviais. Entre os que participaram com comentários esteve o presidente da Associação de Moradores do local, André Castilho.