Evento ainda é composto por oficinas e roda de conversa
A exposição da fotógrafa Helena Giestas chama atenção pelas imagens tridimensionais de pessoas que viraram ‘personagens’ após cruzar seu caminho pelas ruas e estradas do País. Em exposião no novo Espaço Cultural Multiuso, o antigo Centro Cultural Vicente Musselli, surpreende pelos suportes utilizados pela artista, revelando sua sensibilidade e conexão com a atualidade. A entrada é gratuita e pode ser conferida até dia 25/8.
Intitulada ‘Quando Não Vejo Mais’, a mostra, com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo, traz foto-recortes tridimensionais, encantando um público diversificado, incluindo muitas crianças e adolescentes. A exposição pode ser visitada entre 8h e 18h.
Os suportes elaborados pela fotógrafa também são outro diferencial. São três tipos: tem duas obras-rolos, recortes para rolo de papel, em caderno e em transparência em moldura na parede.
Mais - O público interessado em aprofundar mais sobre a técnica empregada terá duas oficinas, realizadas nos dias 10 e 18/8, entre 14h e 16h. Segundo a Secretaria, as inscrições são gratuitas, devem ser feitas no local e as vagas são limitadas. Já a roda de conversa irá abordar o tema ‘Fotografia Contemporânea’ e está prevista para dia 23/8, às 19h.
O trabalho da artista também pode ser conferido pelo seu site www.cantodafoto.com.br. A mostra é resultado de sua participação no Programa de Ação Cultural (ProAC ) 2015, que apoia financeiramente projetos artísticos, selecionados por meio de editais.
O Espaço Cultural Multiuso fica na Av. Joaquim Alves Corrêa, nº 627, Santo Antonio (antigo Centro Cultural). Mais informações 3871-3646.