Evento musical já é tradição na cidade
O ‘Cantando o Sertão’ traz no sábado, 23/7, a partir das 9h30, mais uma edição do projeto, com a apresentação de duas duplas sertanejas, divulgando a verdadeira música de raiz. A abertura fica por conta do violeiro Robson Furiozo, que promete encher o coreto do Largo São Sebastião com acordes.
Para animar a manhã do sábado, as participações serão das duplas Ribeiro & Monte Mor e Zé Caim & Chicão. A expectativa é reunir um bom público, já que nas edições anteriores, além dos sucessos nas vozes de vários intérpretes, há as músicas autorais. Os artistas que se apresentarão convidam à população a participar do evento musical.
O evento é uma promoção da Prefeitura, sob coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo, com o objetivo de levar diversidade cultural ao espaço do coreto.
Tradição – “O Cantando o Sertão já é uma tradição uma vez por mês, aos sábados. Desde 2013, quando foi lançado, mantém um público cativo e também chama a atenção de quem passa pela região central. É comum durante as compras no comércio pessoas prestigiarem as duplas que levam para o coreto música de raiz de alta qualidade”, conta o violeiro Robson Furiozo, que coordena a atividade.