Média de produção foi de quatro textos por dia desde 2 de janeiro de 2013, incluindo sábados, domingos e feriados
O Departamento de Imprensa da Prefeitura de Valinhos ultrapassou, na terça-feira, 17/5, o envio de 5 mil press-releases (textos jornalístico) à imprensa desde janeiro de 2013, uma média de produção de 6,09 textos por dia útil, ou então, quatro textos por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.
De acordo com a diretora de Imprensa, Denise Giunco, o número demonstra a quantidade de ações e projetos desenvolvidos pela atual gestão. “A imprensa é um reflexo das ações do governo. O objetivo é dar transparência aos atos do Poder Executivo, para que a população possa acompanhar o que está sendo feito com o dinheiro dos impostos”, salientou.
O release de número 001 foi produzido pela jornalista Sandra Helena Persichitti em 02 de janeiro de 2013 e versava sobre o início das inscrições para a Educação de Jovens e Adultos - EJA.
Para celebrar os 5 mil releases, o Departamento de Imprensa lançou uma campanha interna nos órgãos públicos incentivando o acesso ao site oficial do município (www.valinhos.sp.gov.br), que inclui o Portal Transparência. Para facilitar o acesso, foi gerado um QR Code com o endereço do site e será disponibilizado em vários pontos da Prefeitura para leitura por meio de smartphones. A partir da edição da próxima sexta-feira da Imprensa Oficial, o QR Code estará na capa da publicação, que traz informações e os atos oficiais dos Poderes Executivo e Legislativo, Departamento de Águas e Esgotos - DAEV; Valiprev, Conselhos Municipais e outros.
O QR Code é uma espécie de código de barras em duas dimensões que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares, que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, redireciona o acesso ao conteúdo publicado em algum site. As edições da Imprensa Oficial também estão disponíveis no site.